Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 1600 ou Ryzen 3 3200G para Autodesk Inventor


Posts recomendados

Boa tarde.

Estou fazendo um upgrade no meu PC para utilizar alguns programas necessários da faculdade (não irei utilizar ele para jogar),como: SolidWorks e Autodesk Inventor. Minha placa de vídeo atual é uma Zotac GT 630 Synergy Edition 2GB, segundo os sites de benchmarks ela é pior que o vídeo integrado do Ryzen 3 3200G, entretanto o Ryzen 5 1600 apresenta um poder de processamento maior. Tenho pouco conhecimento nesse assunto,então surgiu a dúvida, comprar o Ryzen 3 3200G e usar apenas o gráfico integrado, ou usar o Ryzen 5 1600 + minha atual placa de vídeo?

Se puderem me ajudar, agradeço!

(Se vocês tiverem alguma outra recomendação de processador,também podendo ser intel, na mesma faixa de preço, será bem vinda!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O 1600 com sua placa de vídeo vai ficar melhor que apenas o gráfico integrado do Ryzen 3 (apesar dele ser bem competente).

Ocorre que o 1600 tem muitos núcleos de processamento e você já possui uma placa de vídeo dedicada (e isso é bom, pois futuramente pode trocar ela por uma mais potente que seu RYZEN 5 1600 já vai estar mais preparado que o Ryzen 3)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!