Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa noite , queria montar um PC gamer do zero por uso um notebook atualmente tenho um orçamento de 6k pra tudo(monitor , teclado etc) mas é claro que periféricos fica em segundo plano caso precise gastar um pouco mas no hardware.

Gostei bastante da RX 5500 XT 

Se poderem me ajudar ficaria grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Weslley Rodrigues Hardware atualmente esta muuuuito caro amigo, meu primeiro conselho seria esperar a pandemia aliviar e os preços abaixarem (O dolar pelo menos ja esta abaixando), apesar de que isso pode demorar um pouco.

 

Hoje uma 5500XT custa por volta de 1.600 a 1.800, um valor meio alto pra uma placa com desempenho de RX 580, que chegou a custar 789 a uns 3 - 4 meses atras. Com 1.800 a um tempo atras você comprava uma RTX 2060 ou uma RX 5700XT, que já e bem melhor.

 

Enfim, se decidir comprar mesmo assim, você gostaria de uma plataforma AMD ou Intel, você sabe montar um computador do 0 ou já quer comprar montado ?

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra fullhd 60fps ela aguenta sim, comparada com uma rx580 sendo a 5500xt melhor. Para placa de video recomendo aguardar um pouco. preço esta muito caro. a 5500xt está de 1850, ela ja esteve na faixa de 1k. quanto ao restante dos componentes não teve um aumento tão grande igual as placas de video. Tirando uns 3k para placa de video, monitor e perifericos sobra 3k. 

 

gigabyte-b450m R$ 600

50W 80 Plus White R$300

Ryzen 5 3600 R$1340

SSD Kingston 480GB R$440

gabite fica a escolha R$300

 

Total 2980

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração do amigo acima esta boa, porém eu não compraria a placa da gigabyte, não sei se foi azar meu mas já tive 2 placas deles recentemente e as duas deram defeito na BIOS. Fora isso eu pegaria uma melhorzinha, com dissipação pelo menos nos VRMs que alimentam a CPU.

 

Se for comprar monitor, e achar em um preço bom, recomendo o AOC Hero 144hz.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Em 07/06/2020 às 19:10, Weslley Rodrigues disse:

Boa noite , queria montar um PC gamer do zero por uso um notebook atualmente tenho um orçamento de 6k pra tudo(monitor , teclado etc) mas é claro que periféricos fica em segundo plano caso precise gastar um pouco mas no hardware.

Gostei bastante da RX 5500 XT 

Se poderem me ajudar ficaria grato

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!