Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte queimou com raio


Posts recomendados

Boa noite, estou com um problema, tive minha fonte queimada com uma descarga elétrica de raios ha um tempo atras. comprei outra fonte de 650 w e esta fonte está ok.

porém meu pc esta desligando com um tempo de uso, as vezes rápido e as vezes demora um pouco, notei que o chip de rede que está na placa-mãe está esquentando muito, 

será que resolve se eu extrair esse chip ? ai talvez meu pc pare esse desligamento, e tem algum problema insistir em usar o pc com esse chip de rede superaquecendo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@Jhon Gm Configuração inteira? Qual modelo novo que você comprou? Qual a fonte antiga?

então amigo, a minha antiga era uma zumax 750 w 80 plus bronze, a minha de agora é uma evga 650 w só que não é 80 plus 

meu pc é um core i7 920 primeira geração

placa de video GTS 450 1 GB

10 GB de Ram 

HDS 1 tb + 500 GB

placa-mãe é uma Asus P6T Deluxe V2

Eu comprei outra fonte para testar pra saber se é essa fonte evga esta ruim, mas vai chegar só semana que vem,

ah que vai chegar é uma Kcas 600 w 80 plus bronze da pichau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Felipe Barbosa Melo disse:

@Jhon Gm Como estão as temperaturas?

Processador está 47 °c

placa-mãe está 42 °c

Placa de vídeo está 36 °c

tudo ok

 

Caso eu precise retirar esse chip acho que é CI de rede que fala o SMD de rede não sei o nome, gostaria de dicas de estação de ar quente que seja barata para extração de chips

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Athom disse:

@Jhon Gm Cara, dificilmente um PC sai de uma pane causada por descarga de raio sem algum problema e provavelmente afetou algo mais. Não acredito ser sua fonte a causa do problema, sinceramente.
Desabilita no setup do BIOS a placa de rede e vê se resolve.
 

Então caso eu desabilite é para o chip de rede para de esquentar tanto ?

Desabilitei uma vez e continuou igual

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@Jhon Gm Cara usar a mão não é um parametro legal pra medir temperatura, o ideal seria ver um sensor pra ver os componentes, essa sua fonte pode ter levado algumas coisas junto

Mesmo ela tendo PFC Ativo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jhon Gm Já parou pra pensar que pode não ser este o problema? Você não pode retirar um chip, alterar a estrutura da MB sem conhecimento prévio do que isto vai afetar, pode causar um problema onde não tem. Até porque, pode ser outro componente relacionado ao circuito de rede, que está com problemas e causando este suposto super aquecimento.
Se você tem conhecimento e experiência neste tipo de "reparo", o que eu escrevo é descartável, caso contrário, somente um técnico responsável vai diagnosticar e talvez solucionar.
Ações paliativas você pode continuar fazendo, trocar fonte, desabilitar a rede, fazer um clear CMOS, etc, se a causa for simples e você der sorte, talvez solucione.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Athom disse:

@Jhon Gm Já parou pra pensar que pode não ser este o problema? você não pode retirar um chip, alterar a estrutura da MB sem conhecimento prévio do que isto vai afetar, pode causar um problema onde não tem. Até porque, pode ser outro componente relacionado ao circuito de rede, que está com problemas e causando este suposto super aquecimento.
Se você tem conhecimento e experiência neste tipo de "reparo", o que eu escrevo é descartável, caso contrário, somente um técnico responsável vai diagnosticar e talvez solucionar.
Ações paliativas você pode continuar fazendo, trocar fonte, desabilitar a rede, fazer um clear CMOS, etc, se a causa for simples e você der sorte, talvez solucione.
 

 

não tenho essa experiencia em reparo mas tudo que indica é o ci de rede sabe, que ela quando esta com problema por causa de uma descarga elétrica não funciona internet no pc e o chip de rede fica superaquecendo, mas sabe to quase desistindo dessa placa-mãe kkk, técnico por aqui é poucos que tem e minha cpu é bem pesada parece chumbo. 

adicionado 0 minutos depois
8 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

PFC Ativo não significa proteção, Eu nunca ouvi falar nessa fonte Zumax, bem provavel que seja de baixa qualidade. E outra,KCAS de 600w? Outro investimento ruim, uma de 450 de qualidade ai já daria e sobrava

sim verdade mas  já fiz ***** kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O pessoal costuma gastar grana comprando porcarias de fontes com promessas de entregar 600, 750 Watts ou mais pensando que sendo forte elas terão vida maior. Doce ilusão.

O que aconteceu ai foi a entrada de surto de tensão pelo cabo de rede internet..

O que seria maia adequado que fizesses? Compra uma fonte decente, de 400 a 450 Watts, compra um bom filtro de linha e um outro protetor para cabo ethernet. Ai seja feliz...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!