Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pretendo assinar um pacote de 200mb de internet, mas não entendo nada sobre roteadores, vi gente falando que as portas tem que ser gigabit, mas quero saber se é obrigatório isso. Quanto mbps o roteador tem que ter?

A opção que eu mais estou levando em consideração é o Roteador TP-Link Wireless Dual Band AC1200 com 4 antenas Branco - Archer C50. Não posso gastar mais do que o preço desse.

Atualmente tenho só 8mb e com o roteador da vivo.

Postado

Como você ainda não assinou o plano, a minha dica é esperar até a instalação da fibra. As operadoras hoje já dão a instalação de pontos wifi e modem com roteador incluso na assinatura. Só compraria um roteador caso tivesse muitos aparelhos e o sinal do roteador da fibra cedido pela operadora fosse muito ruim, o que é difícil hoje em dia se tratando de fibra.

Postado

A que eu vou assinar é de fibra, só que o que acontece, o plano pra ficar mais barato tem que ser sem roteador, com roteador é mais caro porque você paga o aluguel dele, vou pagar esse a mais pra sempre, até a instalação é a parte e bem cara inclusive.

Postado

em relação a a tecnologia, realmente, eu indicaria que se tiver computador (desktop) que tenha placa de rede 10\100\1000 para de fato usufruir a quantidade de taxa de transferência assinada. Já que você falou em 200 megas, acima de 100 megas na rede cabeada tem que ser placa de rede 1 giga. E se quiser usufruir dos 200 megas nos dispositivos de acesso wi-fi, o mesmo deve conter tecnologia 5 g e usar o celular nos mesmo ambiente do roteador. Caso queira usar o wi-fi mais longe do roteador, deve conectar na rede 2.4 ghz porém, dificilmente vai conseguir atingir os 200 megas contratado, já que estamos falando de rede de fibra óptica.

Postado

Entendi, estou na mesma situação. Pedi o cancelamento da minha de 4mbs da vivo e vou assinar uma de 150mb essa semana, a minha sorte que já vem com opção de wifi gratuita. O que o Rafael disse acima é importante saber também pra poder escolher o roteador que combine com a internet e com a placa de rede integrada da sua MOBO. Sobre a frequência pegue um de 5, o de 2,4 está ficando datado.

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, Rafaela Britto Rodrigues disse:

o plano pra ficar mais barato tem que ser sem roteador, com roteador é mais caro porque você paga o aluguel dele

Roteador que tu fala aqui é a ONU

Depende qual é o preço desse aluguel.

Com uma ONU a instalação fica mais bonita. fica mais funcional, e ainda tem a vantagem que se pifar, liga o Fo, E eles trocam rs rs. Fora que ja existem ONU com as lan /1000 mais WIFI 2,4ghz e 5ghz tudo incluindo,

Em vez de usar roteador + conversor de fibra optica pra fazer a ligação, é melhor tu pergunta ao provedor quais fabricantes de ONU eles aceitam, e tu ja comprar uma ONU ficando essa sendo sua pro resto da vida.

Uma Onu aceita plano de internet de ate 1,25 Gbps.;

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1413382429-onu-ac-nokia-g-140w-c-gpon-1pot4ge-245ghz-2usb-gigabit-_JM?searchVariation=49515273963&quantity=1&variation=49515273963#searchVariation=49515273963&position=2&type=item&tracking_id=e2b0af82-6c35-4658-966e-c64ad24f3322

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1550433105-onu-fiberhome-an5506-ac-5ghz-dual-band-_JM#position=5&type=item&tracking_id=a99af13f-0294-4eed-9bab-400911eba80c

Se tu nao gastar dinheiro agora, vai gastar dinheiro no futuro, pois quando contratar 1 gbps de plano, se usar conversor de fibra + um roteador capeta. Vai descobrir que o pppoe + as aplicaçoes vai comer metade da banda, chegando na casa de 900 megas a velocidade maxima rs rs. Ai no futuro vai vir aqui pergunta, ah compratei um giga, e so ta chegando 900 megas e nao sei porque rs rs.

adicionado 29 minutos depois

@Rafaela Britto Rodrigues Ah e o fundamental, antes de contratar é saber  também se vai ficar dentro ou fora do CGNAT pra amanha ou depois não ficar perguntando como se abre porta dentro de um CGNAT

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!