Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Desde já agradeço por doar seu tempo para me ajudar. Tenho um PC Linux/Windows (dual boot):
* Processador AMD FX 4300

* Memória RAM 8GB

* Placa de vídeo Nvidia 210 1GB

* HD 1TB

* placa-mãe ASUS M5A78L M USB 3.0

estava usando o Windows numa tarefa trivial e mesmo assim o cooler do PC (edição: da fonte eu quero dizer) estava fazendo um barulho parecido com motor de carro velho (é como posso descrever no momento) até o PC desligar  e nunca mais ligar de volta. Testei com meus multímetros (um digital e outro analógico) e não vi tensão ou corrente circulando na fonte, então posso concluir que preciso de uma nova fonte? Em todo caso, essa fonte era barata e muito barulhenta, provavelmente foi acrescentada no meu PC de qualquer forma. QUeria agora a indicação de uma nova e melhor fonte, de preferência que o cooler dela não seja barulhenta como a antiga.

Usando Linux Mint a fonte até não fazia barulho, mas só abrir o navegador e pronto, barulho irritante. O Windows só de dar boot já dava um barulho pior. Provavelmente algo com a potência?? EU não sei muito de hardware, só sei o básico de eletrônica.

Não vou poder dar muitas informações sobre as especificações detalhadas, pois não tenho como ligar o PC para isso. Já mencionei que fico grato por qualquer ajuda? Não tenho a quem recorrer no meio dessa pandemia. Muito obrigado!

Postado

Obrigado Melo, vou pesquisar mais, mas já tenho essas duas fontes como favoritas. Se alguém souber como encerrar o tópico, para mim é o suficiente. Agradeço a todos e uma boa noite!

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@Alexandre Muniz Tópicos em nosso Fórum não são fechados. Para marcar como resolvido, basta selecionar a melhor resposta (como você fez).

A Aerocool KCAS 400W não é legal. Recomendo apenas se você não tiver outra opção. A PCYes! Spark 400W é sim boa fonte, absurdamente superior à KCAS, mas só compensa se você encontrar pelo preço certo.

No mais, fico contente em encontrar mais usuários de GNU/Linux por aqui. :)

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...