Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Devido problemas nos conduítes do meu prédio não consigo instalar mas nenhum cabo em meu apartamento.

Atualmente a minha SKY esta instalada via diplex no cabo existente de tv que foi instalado durante a contrução do prédio.

Como não utilizo os canais aberto gostaria de saber se consigo usar esse diplex pra instalar SKY + NET ao invés de SKY + TV como está atualmente.

O técnico da Net não quis fazer esta instalação dizendo que não funcionaria, porém ele nem testou.

Postado

@Marcio Pina Técnicos NET normalmente pega cabo novo e puxa direto do poste, sem usar cabos velhos e/ou que já foi usado para outras coisas, como esse diplex.

Quando o técnico diz que não funciona e não testa, é para evitar trabalho desnecessário, pois o correto é sempre puxar cabo novo.

• Obrigado 1
Postado

Talvez nao funcione mesmo, Net e Sky usam uma frequencia alta, ja os canais tv aberto usam uma frequencia baixa, por isso que o diviso da conta, Agora tentar somar dois equipamentos que operam na mesma frequencia o diplex nao saberia fazer a divisão, do famoso Mhz.

• Curtir 1
Postado

Achei informação sobre a frequência da SKY mas não achei da NET.

SKY

O satélite ocupa a posição orbital 43,1 W, associado às faixas de frequências 10,7 -10,95 GHz, 11,2 – 11,45 GHz e 12,75 – 13,25 GHz.

A frequência da TV CLARO NET deve ser parecida com a SKY mas não sei se a internet tambem. Acho que a internet funciona em baixa frequencia no video aparentemente o sinal da internet vai no pino de baixa frequencia.

Vi um vídeo no youtube sobre diplex em internet e tv a cabo e de certo. Se alguém achar a frequência da internet NET posta aqui.

• Curtir 1
Postado

@Marcio Pina Ta quase certo mas tem um problema na sua informaçao.

54 minutos atrás, Marcio Pina disse:

O satélite ocupa a posição orbital 43,1 W, associado às faixas de frequências 10,7 -10,95 GHz, 11,2 – 11,45 GHz e 12,75 – 13,25 GHz.

Ai o transponder da cabeça la da antena pega essas frequencias altissima (faixa de microondas) que estão em Gigahertz e as transforma em Megahertz que desce no cabo e acontece a magica.

Essas frequencias altissima (faixa de microondas) o cabo nao aguentaria.

as frequencias a gente ja sabe 

Claro Net

IMG_3667.thumb.jpg.0546354623bbd89cef03a9d9ae9d037e.jpg

5 a 2,500 mhz sendo a faixa de 5 a 806 mhz a faixa de tv aberta, vulgo vhf uhf, da 807 ate 2500 é o do satelite. depois que passa pela cabeça da antena e é convertido de faixa de microondas, ghz para mhz

Ja a faixa da Sky é 905 a 2200 mhz, ou seja metade dos canais irão se  atropelar no cabo.

O que tu quer fazer nao vai dar certo.

pra dar certo, no topo do predio deveria existir uma chave inteligente que corte o sinal da net ou da sky, pra descer nesse unico cabo ate sua residencia, e ai sim funcionaria, mas nao ambos simultaneos, mas sim aquele que estiver ativado na chave selectora.

adicionado 10 minutos depois

@Marcio Pina Lembrei o nome, Chave comutadora, eu nao sou grande estudioso sobre isso, mas deve existir chave comutadora pra ficar no topo do predio e outro dentro do apartamento para que assim seja feito as alternancias.

adicionado 25 minutos depois
54 minutos atrás, Marcio Pina disse:

Vi um vídeo no youtube sobre diplex em internet e tv a cabo e de certo. Se alguém achar a frequência da internet NET posta aqui.

Cable modem usam a faixa 42a 850 mhz para downstream e 5 e 41MHz upstream. Por isso que o camarada no video usou a saida de tv comum pra mandar pro cable modem.

a norma que estabelece que os cable modem devem funcionar assim é a IEEE 802.14

Mesmo sabendo disso tudo, ainda é preciso saber, o cabo que desse do topo do predio vai exclusivo para seu apartamento ou é aqueles cabos que continuam descendo para os proximos apartamentos.

Porque se for o que continua descendo para outros apartamentos o tecnico ainda estaria certo. Pois ao tempo que tu usar a internet e outro morador sintonizar o canal de tv na mesma faixa, alguem ficaria sem sinal.

e se o cabo for exclusivo para seu apartamento, tu ficara sem o sinal digital. o famoso canal aberto.

fora o fato de tambem os canais net e da sky estarem na mesma faixa de frequencia alta,  807 ate 2500 e 905 a 2200 mhz.

Sai mais barato passar é outro cabo rs rs. nem que seja pelo peitoral do predio.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Fiz um esquema de como está hoje e o que pretendo.

Pelo que entendi a Sky utiliza alta frequência na TV e a NET TV também isso traria interferência.

Atualmente tudo funciona porque a Sky utiliza alta frequênciaae a TV aberta baixa frequência.

Pretendo trocar o cabo de baixa frequencia da TV pelo cabo da Internet da NET.

Então se a Internet da NET utilizar a frequência 42 a 850 mhz que você mencionou dos cable modem tudo dará certo, mas se a internet da NET utilizar frequência alta o que pensei não irá funcionar.

NET.thumb.JPG.142b9ed6fd1b3828bcf050435220ce45.JPG

Postado

@Marcio Pina sim vai funcionar, lembrando ou deixando claro ao tecnico que a frequencia baixa é exclusiva entao para o seu apartamento e que nenhum outro vizinho usa esse cabo. Talvez o cara nem testou por causa disso, porque ele derruba sinal para os outros condominos. e que tu ta ciente que o sinal da internet passando na frequencia baixa, a tv aberta deixa de funcionar.

adicionado 5 minutos depois

@Marcio Pina agora eu so nao dou garantia de funcionar, porque nao estamos levando em consideração, atenuação que duas empresas diferentes pode causar descendo no mesmo cabo. 

• Curtir 1
Postado

Quanto a TV aberta esta tudo tranquilo, nunca usei.

Esse esquema que desenhei é dos cabos exclusivos para o meu apartamento, não tem nada a ver com o prédio.

Agora o problema é convencer os técnicos da NET executarem esse serviço, já falei com 2 e eles insistem em dizer que se instalarem assim quando eu ligar a SKY a internet vai cair. Mas não querem nem testar. Valeu pela ajuda.

• Curtir 1
Postado

@Marcio Pina teoricamente, visto que eu nao sou estudioso disso acredito que deve funcionar sim, o problema é que nao estamos levando em conta, que empresa a e a empresa b ao descer num unico cabo, vai causar Ohms diferentes, o que vai causar atenuações diferentes, È provavel mesmo que o modem receba atenuação diferente quando os dois produtos estiverem ligados. o que vai causar a queda da internet. Isso ai so saberemos quando acharmos alguem não preguisoço para faze o teste.

• 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...