Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Recentemente comprei uma EVGA GTX 960 SSC, ela está funcionando perfeitamente, porém assim que abro um jogo mais pesado, o monitor exibe a seguinte mensagem:

DIGITAL

FORA DE  ESCALA

9.2Khz/9HZ

Pelo que pesquisei até o momento o monitor é o causador do problema, pois em outros monitores ela funciona normalmente.

Gostaria de saber se há como contornar isso usando o mesmo monitor, trata-se de um LG Flatron 1550s, monitor bastante antigo.

Muito obrigado pela atenção!

IMG_3340.jpeg

Postado

@Miguel Vinicios Se for só um jogo, ele é o culpado. Se forem vários jogos, recomendo que instale os drivers atualizados da placa-mãe e da GPU baixados diretamente dos sites das respectivas fabricantes. Complementarmente, teste outro cabo.

adicionado 10 minutos depois

@Miguel Vinicios Esqueci disso. Alguns monitores antigos e/ou importados tem a configuração de taxa de atualização em seu menu. Se o seu tiver, configure ele para operar em 60 Hz. 

  • Curtir 2
Postado

que cabo você usa pro sinal? e que resolução teu joguinho ta configurado?

adicionado 3 minutos depois

tá, esquece a pergunta do cabo...

 

configure sua resolução de video e jogo conforme abaixo:

image.png.6eb9b38e9b22415d481bdccde3ae8f96.png

mesmo que tenha que configurar a resolução pelo geforce experience

Postado

@Eder Neumann Testei em alguns jogos,  testei na resolução nativa do monitor 1280x1024, teste em 1280x960, 800x600,  nos jogos Valorant, The crew, minecraft com shader Chocapick Extreme. Ao limitar os fps ela roda um pouco mais ate a mensagem ser exibida, no caso do minecraft quando limitei a 30 fps deu para jogar uns 15 minutos, o the crew quando limitado a 30 rodou todo tempo que eu joguei, ai quando mudei o limitador pra 60 instantaneamente o pc reiniciou, Valorant  ocorreu a mesma coisa do The crew, testei em modo janela todos eles também e o erro é o mesmo.No caso do the crew a 30 quadros consome bem menos que o minecraft com os shaders e o Valorant, por isso acredito que não deu nenhum erro. Por isso pensei na questão da energia, sendo o problema a fonte, por ela ser de má qualidade, e o pc so parar quando há maior demanda de energia, de todos os componentes.

 

adicionado 1 minuto depois

@Eder Neumann Uso um dvi, não sei modelo especificações, troquei o cabo por um vga c adaptador dvi, e um dvi com adptador p hdmi e o problema não mudou

  • Solução
Postado

@Miguel Vinicios Se o problema surge durante o jogo, então as chances são de que você esteja com problemas na sua fonte ou superaquecimento. Observe suas temperaturas com o MSI afterburner. Temperaturas ociosas de 50~60º ou mais, ou em uso de 70~75º ou mais podem ser consideradas altas. Troque a fonte, para ontem.

  • Curtir 1
Postado

@WOZ Dods Fiz um check das temperaturas de processador e placa de vídeo, o pico do processador foi 70 graus, e da placa de vídeo 60 graus  assim que rodei o game.

Ocioso, em uso normal, processador fica entre 40 a 50, placa de video 34 a 40.

Postado

nesse caso pode ser que seu monitor e/ou fonte estejam apresentando problemas, se conseguir um monitor pra teste faça-o, o mesmo vale para a fonte.

adicionado 1 minuto depois

isso se você ja removeu o driver existente com o DDU e reinstalou o atualizado.

 

outra duvida, qual o restante do seu setup?

  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...