Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom dia, me encontrei num impasse na hora de escolher um novo processador, a loja que exploda está com promoção e eu estou em dúvida entre os processadores do titulo, gostaria de saber qual seria melhor custo beneficio? eu irei fazer troca das peças do meu PC e vou começar com processador e placa-mãe, ficando entao, um desses processadores do titulo + GTX 1050 2GB e 8 de RAM, o proximo item que vou trocar é a placa de video. então, qual processador escolher?

• Curtir 1
Postado
13 minutos atrás, KUJI disse:

bom dia, me encontrei num impasse na hora de escolher um novo processador, a loja que exploda está com promoção e eu estou em dúvida entre os processadores do titulo, gostaria de saber qual seria melhor custo beneficio? eu irei fazer troca das peças do meu PC e vou começar com processador e placa-mãe, ficando entao, um desses processadores do titulo + GTX 1050 2GB e 8 de RAM, o proximo item que vou trocar é a placa de video. então, qual processador escolher?

Hm... um processador de 640R$ que tem mais desempenho e possibilidade de expansão na plataforma VS um que custa 960 (literalmente 50% a mais), entrega menos E de brinde ainda vem com uma plataforma morta que não tem mais suporte nenhum... Hmmmmm, qual escolher....

Se não ficou óbvio, vá no 1600Af com placa-mãe B450.

• Curtir 1
  • Obrigado 2
  • Amei 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

@KUJI primeiramente, acho que a GTX 1050 TI está defasada demais e eu realmente não a recomendo, por ser uma GPU antiga e com 4GB de VRAM, por esse preço você pega uma RX 580 de 8GB que faz bem mais sentido. Em relação ao processador, investir em Intel hoje não é muito bom, eles já avisaram que não darão suporte as gerações antigas, então você estaria investindo em uma plataforma morta. Recomendo você ir de Ryzen 5 1600AF. Vou deixar aqui uma tabela comparativo dos dois processadores também. Abraço!

image.png.1a21ff7e39fb59f26a254de86d288b1a.png

• Obrigado 1
Postado

obrigado a todos que responderam, contudo todos disseram "AF"  na descrição do produto nao doz 1600AF, só 1600... (pode ser que eu esteja sendo leigo, mas sou bem paranoico com isso) 

link: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107545&gclid=CjwKCAjw5vz2BRAtEiwAbcVIL1mnYN8Zyhvi7-HjCK053x-RNvvWLDW2SCWgP4gXXnKWGtwxbhiP-xoCKAUQAvD_BwE

• Membro VIP
Postado

@KUJI o Ryzen 5 1600 foi lançado há um tempo, porém uma nova versão dele foi feita melhorada, podendo bater em alguns pontos o Ryzen 5 2600. Provavelmente você não consiga diferenciar, recomendo ler esse tópico, lá explica direitinho:

https://www.promobit.com.br/forum/quais-as-diferencas-entre-processador-amd-ryzen-5-1600-ae-e-1600-af-e-como-diferencia-los-4568

• Obrigado 1
Postado
2 minutos atrás, KUJI disse:

obrigado a todos que responderam, contudo todos disseram "AF"  na descrição do produto nao doz 1600AF, só 1600... (pode ser que eu esteja sendo leigo, mas sou bem paranoico com isso) 

link: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107545&gclid=CjwKCAjw5vz2BRAtEiwAbcVIL1mnYN8Zyhvi7-HjCK053x-RNvvWLDW2SCWgP4gXXnKWGtwxbhiP-xoCKAUQAvD_BwE

Oficialmente, não existe o "AF", tecnicamente todos são chamados só 1600. Mas se você olhar o código, vai ver lá "YD1600BBAFBOX" enquanto o antigo dizia "YD1600BBAEBOX", então a comunidade passou a chamar o novo de 1600AF para diferenciar.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Amei 1
Postado
1 hora atrás, KUJI disse:

obrigado a todos que responderam, contudo todos disseram "AF"  na descrição do produto nao doz 1600AF, só 1600..

Errr... diz sim... :)

Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 - YD1600BBAFBOX

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...