Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou usando o mplab e o processo ocorre normalmente sem nenhum erro, (codigo testado em emulador e revisado, fiuses etc..)  mas quanto vou testar na protoboard nada acontece! A alimentação esta correta tudo beleza. Ja testei a forma de onda com ociloscopio digital no mrlclear durante a travavam e ele fornece uma onda quadrada de +15vdc conforme o pic necessita para entrar em modo programador, mas na hora de testar na protoboard nada acontece! (Caso ja tenha acontecido com voce  e nao seja defeito no aparelho e puder me ajudar fico agradecido)

adicionado 2 minutos depois
agora, Ivalci Viana disse:

Estou usando o mplab e o processo ocorre normalmente sem nenhum erro, (codigo testado em emulador e revisado, fiuses etc..)  mas quanto vou testar na protoboard nada acontece! A alimentação esta correta tudo beleza. Ja testei a forma de onda com ociloscopio digital no mrlclear durante a travavam e ele fornece uma onda quadrada de +15vdc conforme o pic necessita para entrar em modo programador, mas na hora de testar na protoboard nada acontece! (Caso ja tenha acontecido com voce  e nao seja defeito no aparelho e puder me ajudar fico agradecido)

Sou novo na area, e o gravador e o pickit3 compilador microc.

Achava que o defeito era o pick ate testar  a forma de onda do mrclear. Mey Windows e 10 

Detalhe, quando tiro o terra do meu circuito as leds do circuito acendem sozinhas. Isso pode ser alguma fulga na protoboarb?

Postado

Ai na proto, vou desenhar o esquema e mandar

15918256075294372364991861982194.jpg

adicionado 7 minutos depois
10 minutos atrás, Ivalci Viana disse:

Ai na proto, vou desenhar o esquema e mandar

15918256075294372364991861982194.jpg

adicionado 8 minutos depois

E somente um pisca led para testar o circuito, esqueci de desenhar o cristal e os capacitores. Se quiserem mando foto dos fiuses e do codigo

15918263369048884385648242444556.jpg

• Membro VIP
Postado

Na sua 1ª imagem (que vale + que 1000 palavras) tá faltando o reset no pino 1

download.axd?file=0;875666&where=&f=sche10k e 100nF tá bond+

puts ... o ci tá 'invertido' pra mim. Mas valeu 999 palavras... Mas mesmo assim, coloque o capacitor. E pra rodar remova o programador...e coloque o cristal + perto dos pinos...

Postado

Como mencionou a colega ai acima coloque o cristal mais próximo do chip e outra coisa dê uma verificada nos fuses, pois mesmo compilando isso não quer dizer que o código tá 100 % e que irá funcionar. MCLR OFF e por ai vai ..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!