Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite.
Meu desktop tem desligado sozinho. Na última semana não fica nem 5 min ligado. Hj eu tenho um nobreak, q comprei exatamente por conta desses episódios que aconteciam eventualmente. Após a aquisição do nobreak, o dispositivo ficou um bom tempo funcionando horas sem problemas. Nessa semana, no entanto, começaram os problemas.

Tentei ligar novamente no estabilizador que usava antes e ele não se manteve ligado por muito mais tempo q quando ligado ao nobreak.

Então comecei a suspeitar que o problema não fosse nem o estabilizador nem o nobreak, mas sim a fonte. Só q nunca soube de fonte que comece a falhar. Até onde eu sei a fonte queima e pronto.

Enfim, alguma dica ou palpite? Todo sábado tenho aula online, e fico 8h com o computador ligado. Preciso resolver isso.

Desde já agradeço a colaboração de todos.

Postado
12 minutos atrás, desestruturado disse:

Tentei ligar novamente no estabilizador

Pode ser que o estabilizador tenha auxiliado no desgaste sua fonte ao longo dos anos. Estabilizador é prejudicial à fonte, há muito não se faz uso deste aparelho e aqui mesmo no fórum você vai encontrar vasto material técnico a respeito do assunto, use o campo de busca. Dito isto, uma possibilidade mais branda seria o computador estar apresentando altas temperaturas no CPU, forçando o desligamento pelo sistema de proteção para evitar maior dano, faça o monitoramento da temperatura e caso seja esta a causa, como mencionado pelo @Reginaldo Mendonça Borges faça a troca da pasta térmica e verifique a confiabilidade do CPU cooler.

• Amei 1
Postado
12 horas atrás, Athom disse:

Pode ser que o estabilizador tenha auxiliado no desgaste sua fonte ao longo dos anos. Estabilizador é prejudicial à fonte, há muito não se faz uso deste aparelho e aqui mesmo no fórum você vai encontrar vasto material técnico a respeito do assunto, use o campo de busca. Dito isto, uma possibilidade mais branda seria o computador estar apresentando altas temperaturas no CPU, forçando o desligamento pelo sistema de proteção para evitar maior dano, faça o monitoramento da temperatura e caso seja esta a causa, como mencionado pelo @Reginaldo Mendonça Borges faça a troca da pasta térmica e verifique a confiabilidade do CPU cooler.

Bom, eu abri a CPU, tirei memória, placa-mãe e ventoinha, limpei tudo, passei borracha, aspirador. Nada. Não fica nem 1 min ligado. Isso desde ontem. Tirei foto do processador. Um amigo q trabalha com manutenção disse q a pasta está ressecada, mas q não achava q fazer a troca resolveria. O que me dizem vcs?

IMG-20200611-WA0007.jpeg

Postado

Mesmo que não seja temperatura, é de praxe trocar a pasta sempre que se tem o trabalho de desmontar tudo, ainda mais confirmando estar ressecada. E então lhe resta fazer o teste com outra fonte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...