Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Qual seu processador atual? consegue usar o CPU-Z pra ver qual o modelo do chipset e qual data do BIOS que esta nessa placa? com base nisso da pra sugerir modelos de CPU possivelmente compatíveis...

Quanto ao Pentium D, é um CPU bem ruim, é baseado na arquitetura do Pentium IV e portanto esquenta muito, gasta muito e entrega um desempenho por clock mediocre...

Postado
10 minutos atrás, Hunterzx disse:

Sim, é compativel, dependendo do resto do pc a diferença pd n ser muito grande

é tudo equivalente só vou colocar mais 2gb para ficar com 4,e rodar o Windows 10

adicionado 0 minutos depois

@F4b10 eu tenho um celoron 430

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, F4b10 disse:

Qual seu processador atual? consegue usar o CPU-Z pra ver qual o modelo do chipset e qual data do BIOS que esta nessa placa? com base nisso da pra sugerir modelos de CPU possivelmente compatíveis...

Quanto ao Pentium D, é um CPU bem ruim, é baseado na arquitetura do Pentium IV e portanto esquenta muito, gasta muito e entrega um desempenho por clock mediocre...

sendo assim você tem algum outro processador para me indicar?

Postado

@lukinhaspcs A diferença será bem grande considerando seu atual cpu(de um single core de 1,8GHz pra um dual core 3,4GHz).

@F4b10 Chipset 945GC, eu conferi as specs dessa mobo e é compativel. Apesar de ser baseado no pentium IV como você disse pra esse socket e esse chipset ele vale a pena. Se a mobo dele suportasse um C2Q ai seria outra historia...

Postado

@lukinhaspcs Pelo q eu vi sobre sua mobo esse pentium mesmo seria uma boa escolha, se n for(ou n conseguir) pegar ele ai tu procura um Core 2 Duo E8400, E8500 ou E8600 que são de uma outra arquitetura da intel(que, só por curiosidade, foi criada pra eles e não é a mesmo arquitetura dos core i), mas se for pegar o pentium pd ir sem medo que tanto com ele como um dos C2D q eu citei vai dar uma grande melhora.

Obs: Se for rodar W10 com HD ja recomendo n fzr isso e ficar no W7 porque o W10 ainda tem alguns problemas q acabam com a vida util do HD(experiência propria, com um HD novo ainda por cima...)

Postado

@lukinhaspcs Se você já tem um celeron 430 (conroe) isso significa que sua placa deve suportar pelo menos os core 2 duo baseados no núcleo do conroe, como por exemplo o core 2 duo E 4600, se a placa suportar FSB de 1066 da ate pra arriscar um core 2 duo E 6600, ambos os CPUs são superiores ao Pentium D(esatre)...

@Hunterzx O Pentium D não vale a pena nem de graça, primeiro vem o TDP de 95 a 130W. que pode ser o prego no caixão em uma placa-mãe com VRM tão simples, vai sair de um Celeron com TDP de 35W pra ir pra um CPU que consome mais de 100W, é capaz da fonte arriar só de ligar, sem falar o cooler parrudo e a ventilação do gabinete que vai precisar ser reforçada...

Depois que apesar do Pentium D rodar a um clock elevado a arquitetura do Pentium IV era tão ruim que um Celeron 430 rodando a 1.8Ghz batia um Pentium 4 rodando a 2.8Ghz fácil, o Pentium D foi uma medida desesperada da Intel pra tentar segurar o avanço do Athlon 64 x2 por alguns meses ate o lançamento dos core 2 duo, o Pentium D 965 foi tipo o FX9590 da Intel, desespero puro!

Postado

@F4b10 @F4b10 você acha que dá pra rodar tranquilo o core 2 duo e6600 ou o e8400,o Windows 10 1tranquilo,4gb,a placa de vídeo é a intel 82945g express chipset family?

21 horas atrás, lukinhaspcs disse:

@Hunterzx vixi,vou ficar então com meu w7 mesmo...

adicionado 1 minuto depois

@Hunterzx obrigado você me ajudou muito.

adicionado 2 minutos depois

@Hunterzx meu hd já é antigo imagina com Windows 10.....

Postado

Algumas placas com 945G normalmente aceitam o E6600 com FSB 1066 já o E8400 sem chance, pois o FSB é 1333 e a litografia é de 45nm...

Sua placa sendo uma PC ware não foi pensada pra receber upgrades, claro que ela deve aceitar uma variação de CPUs dentro da mesma família, a que a mesma placa costuma ser usada em PCs com configurações diferentes, mas não se compara a uma placa de entrada de ECS ou Asrock que tem atualizações de BIOS e conseguem receber dezenas de modelos de CPU, qualquer upgrade nessa placa da PC ware é tentativa e erro ja que o fabricante não fez testes e criou uma lista de CPUs compatíveis.

Se quiser uma opção mais segura de upgrade seria o core 2 duo E 4400 ou 4500, ou mesmo um Pentium E2160, pois são CPUs da mesma família que seu Celeron, com FSB 800 e ainda a data de lançamento desses CPUs é próxima ou anterior a data em que seu Celeron 430 foi lançado, logo é de se esperar que uma BIOS que aceite o Celeron 430 já venha com os microcódigos pra aceitar também esses processadores...

Não se esqueça que ao trocar de CPU vai precisar de um cooler compatível com o TDP do CPU pretendido, como ja dito seu Celeron tem TDP de 35W e o cooler box dele é bem simples, não vai segurar por exemplo, um core 2 duo E4400 com TDP de 65W... vai precisar também trocar a pasta térmica ao remover o cooler, se manter a pasta antiga pode ter problemas de superaquecimento.

Postado

@F4b10 pode deixar,você acha que o e7600 dá pra rodar de boa,me ajuda nessa,me indica um top pra minha placa-mãe aí,na linha core 2 duo?

adicionado 4 minutos depois

@F4b10 @F4b10 pode deixar,você acha que o e7600 dá pra rodar de boa,me ajuda nessa,me indica um top pra minha placa-mãe aí,na linha core 2 duo?

adicionado 6 minutos depois

@F4b10 O Celeron 430 já está muito ruim,não da pra abrir nada fluído até em tarefas relativamente bem simples não funcionam,cada dia parece que ele tá pior,,você acha que vai dar muita diferença o core 2 duo e4400?

adicionado 16 minutos depois

@F4b10 estava pensando em pegar o core 2 duo e6600, vi que alguém comentou que usa a mesma placa-mãe quea minha e usa o core 2 duo e6600,funciona,tem o clock mais alto que o e4400?

Postado

O E7600 provavelmente não deve funcionar nessa placa, acho que a CPU mais forte que tem chance de rodar nela seria o Core 2 Duo E6700, o único porém é que se a placa não setar sozinha o FSB pra 1066 então o CPU vai rodar com clock de 2Ghz ao invés dos 2.6Ghz...

Certamente que o core 2 duo é um upgrade em relação ao Celeron, ate mesmo um Pentium Dual core E2160 ja é bem mais rápido que o Celeron 430, com o C2D E6600 ou mesmo o E4400 você já deve conseguir ao menos rodar um video Full HD h.265 sem travar ou pular quadros...

• Membro VIP
Postado

Já que você criou dois tópicos, copio e colo aqui: sua placa PCWARE PW-945GCX é uma ECS 945GCT-M/1333. Veja lista de processadores suportados aqui:

http://www.ecsusa.com/ECSWebSite/Product/Product_Support/LP/Motherboard/945GCT-M 1333 -LL-V3-DO-0-RR-/Socket 775 -LL-Intel-RR-#fragment-CPU

No máximo terá que coloca o BIOS da ECS, procedimento que eu já fiz muitos anos atrás.

Postado

@F4b10 é 100% de certeza que vai rodar tranquilo,sem problema né o core 2 duo e6700 

adicionado 0 minutos depois

@Marcos FRM vou pesquisar..obrigado

adicionado 5 minutos depois

@Marcos FRM @F4b10 @Hunterzx  estou com um problema quando dou start no pc vai direto para uma página megatreds e fica lá por um bom tempo tipo uns 10-20min parado lá,aí depois carrega o Windows,vcs acham se eu atualizar o Windows,irar desaparecer?

Postado

@F4b10

no site oficial fala que suportao core 2 duo,ela não fala o tipo de processadores(o modelo de processador)

3 minutos atrás, F4b10 disse:

@lukinhaspcs 100% só se tivesse sido testado pelo fabricante e listado como compatível, com essa placa PC ware é tudo na base da tentativa e erro.

adicionado 5 minutos depois

@Marcos FRM é melhor não arriscar,pessoas falam que a pcware não é de muita confiança..

• Membro VIP
Postado

Faça o seguinte: abra seu gabinete, desconecte tudo da placa-mãe. Agora, num outro PC (ou num celular), abra a pesquisa de imagens do Google (ou do Bing, que é boa para imagens) e coloque lá: "ECS 945GCT-M/1333". Use as opções de pesquisa e mande exibir apenas imagens grandes.

Agora compare as fotos com a sua placa. Veja que cada soquete, circuito integrado, resistor, capacitor, está rigorosamente no mesmo lugar. A finada PCWARE era um integrador que não projetava nada, apenas licenciava projetos de outros fabricantes e montava no Brasil.

Repetirei pela última vez: sua placa PCWARE PW-945GCX é uma ECS 945GCT-M/1333.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!