Ir ao conteúdo

Monitor positivo com tela branca

Ir à solução Resolvido por Alessander,

Posts recomendados

Postado

Olá caros colegas.

Esse meu tópico já foi assunto respondido há alguns anos atrás (mais de 10 anos kkk), mas gostaria de ver se consigo mais informações a respeito.

Tenho um monitor de um computador antigo da positivo que não estava ligando a tela. Abri, desmontei todo, identifiquei algumas situações, como um capacitor (um pouco) estufado e as duas lampadas um pouco escuras nas extremidades. Como não manjo muito, o pouco que manjo não me ajudou a identificar o motivo dele não ligar a tela. Fechei (sem sobrar qualquer peça ou parafuso kkk) e ao ligar veio a tela branca. Pra mim que sou curioso sem curso específico em manutenção de monitores foi um avanço, mas não o suficiente para resolver o problema.

Gostaria de saber se os amigos tem alguma sugestão do que poderia ser? Se for o caso, posso abrir novamente e tirar fotos do capacitor em questão (que está na placa de alimentação, então, como está ligando, não sei se é o caso) ou das lâmpadas. Não consegui (na verdade nem tentei) retirar a placa de entrada de vídeo para ver se havia algo errado. Será que é lá o problema? Não mexi nela porque acreditei ser problema de energia, já que a tela não ligava.

Forte abraço amigos.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@Alessander Verifique o cabo flat que liga a placa de controle na tela, esse cabo pode ter ficado mau encaixado ou esta com mau contato...

Remova ele e limpe os lados dele com Freon limpa contatos... Isso deve resolver o seu problema.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@BCP valeu brother, vou tentar aqui.

Retorno pra informar o resultado.

A qualidade de cores utilizada hoje em dia não tem nada a ver, né? Digo, eu usava entre monitor em uma época onde boa qualidade de cores eram 256 cores kkk pergunta totalmente de leigo no assunto. Não sei se o hardware da placa suporta essas configurações de hoje, sei lá.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

Beleza!

Sobre a qualidade das cores depende muito da tela do monitor, mas "ao meu gosto", eu prefiro as imagens emitida pelos monitores de tubo! Hehehe!!!!

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!