Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fonte generica x estabilizador x tomada


Posts recomendados

Bom... sei que existem vários topicos sobre, porém não encontrei uma resposta concreta e com toda certeza sobre isso.

é o seguinte, utilizo uma fonte generica de 700w a uns 2 anos no estabilizador e nunca tive problema. ''estabilizador: MIE G3''

gostaria de saber se MESMO sendo genérica sem selo 80plus eu poderia está usando ela direto na tomada ou em um filtro de linha simples com fusivel. ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O estabilizador é inútil. Deve ligar a fonte direto na tomada. Para proteção adquira um anti-surto Clamper Multienergia ou Clamper Multiproteção (que protege a linha elétrica e também a linha telefonica ou cabo coaxial, se a internet chegar por um desses meios).

 

Esse filtro de linha simples não protege nada, é só uma extensão de tomadas praticamente.

 

Para a proteção funcionar adequadamente é importante que a tomada tenha aterramento.

Fonte genérica possivelmente nao tem nem perto de 700 W. É importante usar fontes de boa qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardov e @Frib 004 entendo.. no meu pc eu atualmente utilizo uma corsair de 650w 80p, sendo que estou montando outro pc mais fraco e tenho essa fonte generica que diz ter 700w, é um pc simples de entrada, plataforma ainda 775 da intel, então não queria investir em uma fonte com custo elevado. já que ja utilizei essa fonte de 700w em um pc até mais potente e nunca me deu problemas. só estive com duvida se utilizo direto na tomada mesmo ou não, pois sempre utilizei ela por ser generica no estabilizador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O estabilizador não protege, estressa a fonte e ainda aumenta o consumo de energia. Não tem porque usar essa tranqueira. Se quer proteger a fonte indiquei uma solução, mas também pode ligar direto na tomada, como qualquer outro eletrodoméstico, correndo risco com surtos e raios.

Existem muitos tópicos em destaque nesse setor do fórum que explanam detidamente essa questão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardovsim, entendi. eu já utilizo um iclamper do qual voce falou no pc que é uma fonte 80p. obrigado pela resposta, irei usar no pc simples que eu to montando com a fonte mais simples por enquanto no filtro que tenho aqui sobrando e que possui apenas um fusivel nele, pelo menos por enquanto deve ser melhor que usar o estabilizador, certo? . obrigado.

9 minutos atrás, Ricardov disse:

O estabilizador não protege, estressa a fonte e ainda aumenta o consumo de energia. Não tem porque usar essa tranqueira. Se quer proteger a fonte indiquei uma solução, mas também pode ligar direto na tomada, como qualquer outro eletrodoméstico, correndo risco com surtos e raios.

Existem muitos tópicos em destaque nesse setor do fórum que explanam detidamente essa questão.

 

adicionado 4 minutos depois

obs: não tem aterramento onde colocarei esse pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse "filtro" possivelmente é só uma extensão. O fusível não protege de surtos, é apenas para evitar que ocorra um incêndio caso tenha um curto-circuito no filtro ou em algum equipamento a ele ligado. Existem filtros mais modernos que protegem, tem que ver o modelo. Alguns desses foram desmontados pelos usuários e analisados aqui no fórum, veja o post #6. Mas se for um filtro barato certeza que não tem elementos de proteção, como varistores.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!