Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha placa-mãe é uma AsRock A320M-H e estou procurando por cum processador Ryzen 2600, 3600x. Esses dois processadores conseguiriam funcionar perfeitamente com essa placa-mãe? Tenho receio de dar algum problema já que a placa não é tão completa e eu não conseguiria comprar outra tão cedo. 

Postado

@Bot-9441 Ryzen 5 1600 é o ideal pra sua placa, mais barato que o 2600 e entrega o mesmo desempenho, aproveite que está por R$ 619,90 na Kabum comprando por boleto.

Postado

@Phoenyx Bem lembrado e vale destacar minha ordem de referencia de qualidade.

PSU (fonte de alimentação) -> Fornece energia segura e de qualidade para tudo

Motherboard (Placa-mãe) -> Tudo é ligado uma peça na outra pela placa, é o que junta tudo.

Processador (CPU)

Memória (RAM)

Placa de vídeo (GPU)

HD e/ou SSD

CASE (Gabinete) ou sem este, afinal nada impede que deixe os "Órgãos/ Peças" tudo em cima da mesa funcionado, desde que tenha boa circulação de ar e caiba tudo dentro qualquer gabinete serve.

adicionado 1 minuto depois

Não disse nada disto antes porque ele já disse que já possui uma placa A320, que não recomendo a ninguém.

• Curtir 2
Postado
31 minutos atrás, Bot-9441 disse:

Tenho receio de dar algum problema já que a placa não é tão completa e eu não conseguiria comprar outra tão cedo. 

As placas A320 são de entrada, casando melhor com Ryzen de até 4 núcleos / 8 threads, já que acima disto a placa pode limitar e muito todo o potencial do processador (podendo até apresentar problemas de estabilidade em alguns casos).

Apesar de não ser muito indicado, um Ryzen 1600AF ou 2600 ainda assim pode ser um grande quebra galho com esta placa, no limite do possível. E como já falaram, é muito importante o BIOS estar atualizado para ser compatível.

Quais são as demais peças que possui?

• Curtir 1
Postado
11 horas atrás, Caio Ferreira disse:

@Bot-9441 Ryzen 5 1600 é o ideal pra sua placa, mais barato que o 2600 e entrega o mesmo desempenho, aproveite que está por R$ 619,90 na Kabum comprando por boleto.

A diferença entre eles está pequena. Eu tenho jogado bastante  e meu problema lá é limbo tlg acho que com um desse seria adequado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...