Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gurizada, estou montando meu primeiro PC, praticamente zero experiência, abri meu notebook uma vez e é isso.

Comprei a fonte EVGA 450 BR 80+ BRONZE 450W (https://br.evga.com/products/product.aspx?pn=100-BR-0450-K1) e 4 fans que necessitam de 4 pinos (http://www.oexbrasil.com.br/produto/games/cooler-fan/F20).

No site da fonte diz que só tem 3 "Periféricos 4 pinos".

1077568867_PinoseFan.thumb.PNG.259f1b96fbd8e38c82005dcd998ddf29.PNG

Comprei uma fan a mais que conseguirei utilizar ou estou vendo informações erradas?

Postado
9 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@João Vítor Casali Ricardo as fans você pode conectar diretamente na placa-mãe também, ela deve ter pelo menos um conector pra fan; as 3 que restam você conecta na fonte.

1976480664_Conexesfans.thumb.PNG.c1b58c019903a3b87dea26ca48ddc12e.PNG

Então quer dizer que essa conexão que está no site das fans um é excludente do outro?

Ou seja, ou eu vou conectar os 3 pinos na placa-mãe ou conectarei os 4 pinos na fonte?

Postado

@João Vítor Casali Ricardo essa conexão de 4 pinos da fonte provavelmente diz respeito ao cabo molex, enquanto os 3 pinos é o que vai direto na placa, o clássico. não tem fotos no site?

Postado
33 minutos atrás, GenesisG7 disse:

@João Vítor Casali Ricardo Boa noite

Tens a opção de comprar uma controladora de ventoinhas, também. Um exemplo de uma: https://www.pichau.com.br/hardware/controladora-de-ventoinha-pichau-gaming-10-fans-c-controle-pg-contr.

Eu cheguei a ver esses controladores, mas achei que eles eram opcionais, já que esse fan os leds são de uma cor só.

Eles não são obrigatórios para fazer as fans funcionarem, ou são?

• Membro VIP
Postado
6 minutos atrás, João Vítor Casali Ricardo disse:

Eles não são obrigatórios para fazer as fans funcionarem, ou são?

Não, não são, mas são interessantes, principalmente em placas-mãe com poucas entradas desse tipo. Além disso, deixa as coisas um pouco mais organizadas. 

• Curtir 1
Postado
45 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@João Vítor Casali Ricardo essa conexão de 4 pinos da fonte provavelmente diz respeito ao cabo molex, enquanto os 3 pinos é o que vai direto na placa, o clássico. não tem fotos no site?

Tentei achar em tudo que foi site mas não achei uma foto que tenha os pinos, porém vi um unboxing, e realmente a conexão de 4 pinos parece ser ao cabo molex que tu mencionou.

Mas minha dúvida permanece, eu não vou conectar todos os 7 pinos, farei ou na placa-mãe ou na fonte, certo? Queimarei a ventoinha se conectar ambos?

Postado

são fans 12v, vai queimar nada n ligando direto na placa ou fonte.

Postado
19 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

são fans 12v, vai queimar nada n ligando direto na placa ou fonte.

Ok.

Última dúvida, segue o modelo da placa-mãe:

451545541_Placa-me.thumb.PNG.728fe6ea564739049ec577ee6610479e.PNG

Os dois "CHA_FAN" disponíveis na placa-mãe são de 4 pinos, porém a conexão da ventoinha para placa-mãe diz ser de 3 pinos, vou ter problemas com isso?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!