Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

alguém me ajuda pfv, meu notebook 7348 possui um processador i5 5200u, o clock do processador é de 2,20 até 2,70 ghz , quando n tem um uso alto o clock se eleva e fica em 2,60 ghz, mas quando vou jogar algo ou assistir um video o clock trava em 2,49 e não sobe mais alguém pode me ajudar?

Postado

Cara olha se utiliza todos os núcleos, olha também a temperatura

adicionado 1 minuto depois

E normal quando a temperatura estiver muito alta o clock do cpu abaixar

Postado
7 minutos atrás, dantasz disse:

mas quando vou jogar algo ou assistir um video o clock trava em 2,49 e não sobe mais alguém pode me ajudar?

Bem possível ser o Turbo Boost pra todos os núcleos dele.. 2.7GHz é pra um núcleo.. Pra todos, será menor..

Postado

é bom eu trocar a pasta térmica? tem 4 anos de uso a única coisa q troquei foi o hd para ssd, tem como eu deixar o clock cravado em 2,70ghz ? , na hr de jogar eu perco muito desempenho e isso é ruim, é aconselhável eu fazer o que?

• Coordenador
Postado

O valor de 2,70 GHz é quando o processador está usando apenas um núcleo, durante jogos certamente ele utiliza todos os núcleos. Não tem nada de errado com seu processador, ele está normal.

Citação

Frequência baseada em processador: 2.20 GHz

Frequência turbo max: 2.70 GHz

Citação

Frequência turbo max

Frequência turbo máxima é a frequência máxima de núcleo único, à qual o processador pode funcionar, usando a Tecnologia Intel® Turbo Boost e, se presente, Intel® Thermal Velocity Boost. A frequência é medida em gigahertz (GHz), ou bilhões de ciclos por segundo.

Fonte

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...