Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou montando um configuração e preciso de uma avaliação!


Ir à solução Resolvido por GenesisG7,

Posts recomendados

Boa noite/tarde/manhã!

 

Eu estou montando uma maquina para jogar os games da atualidade e ficar tranquilo por algum tempo. Também pretendo fazer algumas virtualizações.

 

Eu ainda sou iniciante e gostaria da visão, opinião e talvez sugestão de vocês:
Gabinete: Corsair Carbide 275R

Gabinete Fans: Vinik VX Gaming V.Ring. 120mm, LED, Azul

placa-mãe: MSI MPG X570 Gaming Plus

Fonte: Corsair 750W 80 Plus Bronze CX750

Processador: Ryzen 5 3600

Memória RAM: HyperX Predator 16GB (2x8) 3000MHz

HDD: Seagate Barracuda 3.5 1TB

SSD: Crucial BX500, 240GB

Placa de Vídeo: GeForce RTX 2070 Super

Cooler: Scythe Mugen 5

 

Obs... Já agradeço de antemão pela atenção de vocês.

Obs2... Não sei se estou no lugar correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@CautionDelRey Bom dia

 

A configuração no geral não está ruim, mas eu faria algumas alterações específicas. 

Pretende fazer upgrades futuros para um processador mais "parrudo"? Se não pretende, não precisará de uma placa-mãe X570. Uma B450 já lhe atenderá, mesmo fazendo overclock no seu R5 3600. 

Ah, falando em overclock, pretende fazer? Essa fonte de 750W está muito exagerada pra sua configuração, mesmo que faça overclock. Ela é uma opção a se considerar apenas se for fazer upgrades futuros consideráveis e se for fazer overclock nestes novos componentes. No seu lugar, eu pegaria uma fonte de menor capacidade e de melhor qualidade que a CX750, como uma XFX XTR2 650W Gold (embora 650W também sejam exagerados pra essa configuração). Uma XFX dessas de 550W já será suficiente, e é uma ótima fonte. 

 

Gabinete, prefiro com uma frontal tipo mesh, mas esse é uma boa opção.

 

Air cooler, pegaria o Cooler Master Hyper 212 Turbo. Ótimo custo-benefício.