Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Water Cooler não ta resfriando


Posts recomendados

Tenho um Ryzen 5 2400g estou usando um Water Cooler Corsair h75, bom não sei se eu fiz alguma coisa errada na hora de instalação mais eu já desmontei e montei umas 4 vezes, meu processador fica entre 48° a 59º na área de trabalho eu esperava bater essa temperatura em jogos ( não sou muito expert tenham paciência comigo ) kkk agradeço! Minha placa-mãe é a A320m-hd asrock

image.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pedri1nn olá amigo, ngm aqui é expert, haha, 

 

vamos lá, eu nunca gostei de WC com 120mm, esse não é diferente, se acostume com isso pois esse é o desempenho dele, muito baixo pelo preço que paga, para valer a penas, você precisa gastar em um de 240mm, o que sai caro, por isso te recomendo investir agora em uma pasta térmica master gel maker da cooler master e conviver com o WC gritando para dar conta do recado,

ou então vender ele e comprar um Air cooler com 4 ou 5 heat pipes, que vai dar um show nesse WC, tanto em preço quanto em desempenho

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guga Pereira Entendi, tava pensando nisso mesmo mais pelo fato dele não estar resfriando como eu esperava não é problema? Posso vender ele assim mesmo? E em questão da temperatura não posso fazer nada para abaixar? Porque se for problema não vou conseguir vender ele por um preço acessível 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pedri1nn o fato de ele não abaixar a temperatura é em função da construção dele mesmo, o radiador é pequeno, o líquido refrigerador não tem fluxo grande o suficiente para transferir calor para o alumínio do radiador, como eu falei, compre uma boa pasta térmica para otimizar ao máximo a transferência de calor do processador para o WC, quam sabe compre outra FAN de 120mm e coloque junto da outra, para fazer um push and pull, entende?

 

O processador não vai estragar, o máximo que ocorrerá é um trothling, mas você verá o desempenho cair

 

para vender você procuraria alguém que não tenha um Ryzen, ou alguem que tem fetiche com WC, rsrs, não sei, sempre tem gente que compra, enfim... pasta térmica ou Air cooler,

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bomba precisa funcionar com o controle de rotação desativado.
Verifique na bios se o controle de rotação do conector foi desativado.
Veja se a rotação da bomba não seria em torno de 4500 rpm.

 

O H75 veio com duas fans?
Não sei seria o caso, as fans tem que soprar na mesma direção.
Já vi acontecer das fans soprarem em direções opostas.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pedri1nn se ele estiver em bom estado, uns 200,00 pois ele está custando 350,00 (muito caro)

 

 

Esse do Ali Express é muito bom, porém, demora um pouco para chegar e pode ser taxado, mas é bom

https://pt.aliexpress.com/item/32951242517.html?src=google&src=google&albch=shopping&acnt=494-037-6276&isdl=y&slnk=&plac=&mtctp=&albbt=Gploogle_7_shopping&aff_atform=google&aff_short_key=UneMJZVf&&albagn=888888&albcp=7303158455&albag=86143156931&trgt=883147839779&crea=pt32951242517&netw=u&device=c&albpg=883147839779&albpd=pt32951242517&gclid=CjwKCAjw8pH3BRAXEiwA1pvMse1mfLO6e48n1lxBS-OCrfcutidGDyRqkpkALalt6u9dO6ntlj5uFxoCZQcQAvD_BwE&gclsrc=aw.ds

 

esse é da cooler master, um pouco mais caro, mas é de uma boa marca, no entanto, tem apenas 1 ventoinha, se puoder gastar mais, opte por um com mais recursos

https://www.kabum.com.br/produto/96491/cooler-para-processador-cooler-master-intel-amd-masterair-ma410p-map-t4pn-220pc-r1?gclid=CjwKCAjw8pH3BRAXEiwA1pvMsWDLEe7cf5AK1mUhOXNTzjql1j-NFUbabeCsIjWwdjgIezS-qk4qvhoC_K8QAvD_BwE

 

esse é ideal, marca boa e boa dissipação de calor, será difícil achar um water cooler que supere esse,

https://www.kabum.com.br/produto/103908/cooler-processador-rise-mode-galaxy-g500-amd-intel-rm-ac-o5-fb?gclid=CjwKCAjw8pH3BRAXEiwA1pvMsc0G09Ic9vV3_gckRZSmjHNb4vi3jexKa2QKiXLEetoK2Gn6F7igXxoC09EQAvD_BwE

 

em suma qualquer dos modelos vai te atender, eu tenho o da foto, e sou muito feliz, uso FX 8320 com overclock e ele da conta

 

 

cooler-para-processador-pichau-gaming-alten-led-azul-D_NQ_NP_620009-MLB31764762348_082019-F.thumb.jpg.c4769d84535a38ef194f6168a56d43a7.jpg 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!