Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 1600 vs 1700 vs 2600


Ir à solução Resolvido por Daniel Teixeira Braga,

Posts recomendados

Olá, pessoal! Então, estou num dilema sobre qual processador escolher. Vamos ao contexto. Primeiro, temos que considerar o padrão dos consoles de próxima geração, ambos com cpu 8/16, clocks iguais ou superiores a 3.5 ghz. Segundo, eu não tenho intenção de rodar jogar acima de 60 fps, ou 30, a depender da gpu, e talvez eu use para edições e etc vez ou outra, mas o foco são os jogos mesmo. Terceiro, eu irei usar uma a320, então os clocks serão os stock mesmo. Por fim, os preços: 1600 a 86 dólares, 2600 a 97 e 1700 a 112 - aproximadamente 470, 530 e 610, respectivamente-. Cada real é importante, então considerem bem isso. Assim, deixo esse pedido de ajuda a vocês. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
10 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Cayo Yoshimura

Preços totalmente errados (ao menos aqui no Brasil) são muito maiores do que esses.

Se for para pegar um desses 3 eu pegaria o Ryzen 5 1600 AF que é um 2600 só que com clock reduzido.

Ele deve estar falando algo sobre comprar em lojas de importação.
Também concordo com a escolha do 1600AF.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, estes consoles são baseados na arquitetura Zen2, e neste caso você está focando nos processadores errados. E duvido muito que o clock ficará nesta casa de 3.5GHz, é um console, pequeno, fechado, onde a galera coloca numa estante, soca em algum local com pouca refrigeração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx então o que você sugere? Não sei o que os desenvolvedores pensarão na hora de otimizar os jogos e etc, então eu parto do pressuposto pessimista de que eles desconsiderariam as limitações ambientais ao desenvolver jogos para os consoles, tentando fazer o máximo com o que há disponível no que se refere a hardware e tal, mas ainda com a geração anterior em conta e grande parte do pc mid-low. Claro, dá pra jogar mundo aberto com core i3? Claro! Mas pretendo ir um pouco além disso, porém não posso aderir a um ryzen 5 3600 ou um i5 10400, por exemplo, até porque o custo não se limita ao cpu em si, mas vamos deixar isto assim.

1 hora atrás, PlayerUzumaki disse:

@Daniel Teixeira Braga mesmo assim nunca vi um 2600 por 550. Nem mesmo no ali express

Eu achei no próprio aliexpress, então não sei te explicar.

 

1 hora atrás, Daniel Teixeira Braga disse:

Ele deve estar falando algo sobre comprar em lojas de importação.
Também concordo com a escolha do 1600AF.

 

1 hora atrás, PlayerUzumaki disse:

@Cayo Yoshimura

Preços totalmente errados (ao menos aqui no Brasil) são muito maiores do que esses.

Se for para pegar um desses 3 eu pegaria o Ryzen 5 1600 AF que é um 2600 só que com clock reduzido.

Eu não encontrei a versão AF em lugar algum, e intel é excessivamente mais custoso do que ryzen no aliexspress, então é :v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Cayo Yoshimura Obviamente as produtoras de jogos vão se basear no hardware em si. O que eu disse foi em relação ao clock somente, que a Sony e Microsoft com certeza irão limitar, senão vão derreter nas casas por aí.

 

O melhor seria um Ryzen 3700X, mas se não tem grana para isto já deu uma olhada nos valores do 2700?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

@Cayo Yoshimura O quanto você tem para gastar com o PC e o que você tem atualmente ?

 

2 horas atrás, Phoenyx disse:

@Cayo Yoshimura Obviamente as produtoras de jogos vão se basear no hardware em si. O que eu disse foi em relação ao clock somente, que a Sony e Microsoft com certeza irão limitar, senão vão derreter nas casas por aí.

 

O melhor seria um Ryzen 3700X, mas se não tem grana para isto já deu uma olhada nos valores do 2700?

Então, atualmente eu estou com um  i5 3330, 12gb ram e uma 750 ti. Pretendo fazer esse up de cpu primeiro porque tem jogo que ele já se perde, e estou esperando o pessoal começar a vender as rdna 1 e série 2000 e 1000 pra eu comprar a gpu enquanto lançam as rdna 2 e rtx 3000.

O 2700 estoura os 600 reais, indo lá pra casa de 750. Eu tenho que fazer milagre estourando os 1200 reais, e está difícil achar uma mobo abaixo de 400 :/. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!