Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chipset B450 x Ryzen 3000 não da boot?


Posts recomendados

Prezados, preciso de ajuda...

 

Comprei recentemente e estou no aguardo da chegada de 
placa-mãe Gigabyte B450M Gaming miniATX (Rev 1.0)

AMD Ryzen™ 3 3200G com Vega 8

2x Módulo de Memória SPECTRIX D41 DDR4 RGB 8GB 3000mhz

 

Pesquisei muito e verifiquei Aqui, que o chipset B450 seria compatível com a terceira geração de processadores ryzen sem necessidade de atualização da BIOS, porém tive a surpresa de, depois da compra, descobrir que essa placa-mãe, vem de fabrica com a versão de BIOS designada de "F1" e que só seria realmente compatível com a série 3000 de processadores AMD, com a versão 'F40'.

MINHA DUVIDA É: NÃO CONSIGO NEM AO MENOS BOOT COM A TERCEIRA GERAÇÃO NO CHIP B450?

 

Para meu desespero, não possuo nenhum processador de primeira ou segunda geração pra poder atualizar a BIOS e só assim usar o Ryzen 3 de terceira geração.

A Loja que comprei, informa que até faz a atualização, desde que eu a envie de volta, mas, que eu que deveria arcar com o custo do envio.

 

Vi que as chances que tenho, é que o lote desta placa, já tenha sido adquirido pela loja que comprei com a BIOS atualizada pelo fabricante, já que a versão F40 tem quase um ano de lançamento. Também vi que a AMD disponibiliza um Kit de inicialização de empréstimo do processador de curto prazo, porém, existe toda uma burocracia e um dos itens necessários para aprovação desta "ajuda" gratuita que a AMD disponibiliza pra minha solicitação, é a "comunicação com o fabricante da placa-mãe, para indicar porque o suporte do fabricante do projeto original (ODM) não é adequado." o que não tenho certeza se terei o devido apoio da fabricante da placa-mãe em tempo hábil para mandar a para AMD.

 

Alguém já passou por essa mesma situação ou teria alguma saída mais rápida e simples para esse meu problema? Sei que estou "sofrendo de véspera" por nem ao menos ter recebido e testado o hardware, mas, gostaria de adiantar o máximo uma solução caso realmente me depare com esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Jailton Alexandre disse:

Sei que estou "sofrendo de véspera" por nem ao menos ter recebido e testado o hardware, mas, gostaria de adiantar o máximo uma solução caso realmente me depare com esse problema.

Não tem nenhuma assistência perto, que faça isso? Acho a chance BEM baixa de dar problemas..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Demorei mas trouxe os resultados:
1 - A placa já veio atualizada pra uma versão de BIOS compatível com a terceira geração do ryzen (Bios F50)
2 - O 3200G não é terceira geração, na verdade ele é segunda, apesar de fazer parte da série 3000.

3 - Por curiosidade se iria realmente funcionar o RMA da AMD, ao receber a NF da loja, que foi emitida e enviada logo que a compra foi confirmada, eu entrei em contato com a Gigabyte, que por sinal me atendeu muito bem permitindo a solicitação do BootKit que chegou um mês depois das peças, sem custo algum.

Então, as minhas conclusões pra quem pode estar com o mesmo receio que eu é que, como esse problema é de 2019, mesmo que a loja onde compre não faça a atualização antes de enviar a placa-mãe, provavelmente ele já vira atualizada desde fábrica, e se não vier, o processo do BootKit realmente funciona.

20200709_200906.jpg

20200709_183922.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!