Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Latência...


edalko

Posts recomendados

Seguinte:

Instalei o Revalver para poder tocar guitarra ligada diretamente no computador.

Ocorre que estou com a tão famigerada latência de quase 1 segundo.

Um conhecido meu também tem uma placa mãe de outra marca com Soundstorm e para ele não dá latência...

O que posso fazer para acabar com ela??? QUal a configuração exata para usar o revalver na A7N8X-E Deluxe???

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q o seu problema é na placa de som

pelo que entendi, sua placa de som é On_bord, e isso é muito ruim se você for gravar alguma coisa...

O ideal para gravação é ter uma placa de som que utilize drives ASIO.

atualmente, a placa de som mais ###### pra poder gravar alguma coisa é a sound Blaster Live, mas mesmo assim ela é ruim se você tiver pretençoes de gravaçoes mais serias, mas se for só pra brincar de vez em quando, a Live da conta do recado.

outra coisa pode ser esse programa q você ta usando, eu não conheço ele, e vai ver que ele realmente precise de uma placa de som melhor.

atualmente estou usando o Cubase SX pra gravar guitarra, é um programa profissional muito simples de se usar e extremamente eficiente, com diversos plugins e suporte a VST.

se você for gravar apenas um canal, tente usar o Soundforge, ele funciona bem com qualquer placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí..

Meu amigo tem uma placa mão com a de som embutida Soundblaster (como falei) e não dá latência. Na verdade creio que seja configuração, apesar de já terem me falado que pra esse tipo de atividade necessitaria de uma placada de som mais power. Na verdade não quero fazer gravações profissionais, apenas tocar a guitarra no micro usando alguns efeitos do Revalver...

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar do som on-board ser tão mal falado, esse não é o seu caso. O chip Nvidia de sua placa (a mesma que eu uso) dá suporte a ASIO (o padrão de baixa latência da Steinberg). O problema é com o Revalver que não trabalha com ASIO. Ele é um programa já não tão novo e trabalha só em Legacy e Directx, o que não dá direito a uma latência decente. Tente usar o modo Directx e tente deixar o menor possível (até começar a chair) os valores de "processing chunk size" e "extra output latency". Mesmo assim não boto muita fé no seu sucesso. Recomendo que tente o Guitar Rig ou o Amplitube para sua empreitada. E caso tenha maiores aspirações com qualidade sonora vá atrás de uma SBLive/Audigy (usando kx drivers) ou algo da M-Audio (Audiophile ou Revolution 7.1).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Edalko, tente atualizar os drivers da nVidia que você usa.

Se por acaso você instalou drivers de som da Realtek, remova estes. Pode muito bem ser por causa disso (já vi gente recomendando instalar esses drivers até nas placas com soundstorm completo).

Outra coisa. Qual o sistema operacional? Se for Windows 98/Me, pode muito bem ser isso (os drivers não funcionam muito bem com esses sistemas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!