Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola pessoal. estou com um computador mediano para o meu sobrinho, e queria colocar uma placa de video ( ate 1,000 reais ) para ele jogar.

porém a fonte do pc e simples e o mesmo nao teria condicao de comprar um video + fonte nova, entao pensei em uma placa de video que nao consumissem energia da fonte do pc.

muitos me falaram da gtx 1050 ti 4g da zotac, que ela nem tem o conector para a fonte, que usa apenas a propria energia do slot pci-e

queria saber se ela e a unica neste requisito ?

e se a marca tem alguma diferença no resultado( performace ) ( PNY , zotac etc )

e se ela sendo T.I ou nao sendo, tambem muda muita coisa

obrigado a quem puder esclarecer .

Postado
1 minuto atrás, kleber_07 disse:

entao pensei em uma placa de video que nao consumissem energia da fonte do pc.

Isso não existe..

Placa vai consumir energia da fonte, mesmo que "indiretamente".. Se a fonte é ruim, mesmo uma placa dessas, gera risco no uso..

Postado
1 hora atrás, kleber_07 disse:

queria saber se ela e a unica neste requisito ?

Não, existe diversas por exemplo a saga mini não precisa de alimentação a mais

e se a marca tem alguma diferença no resultado( performace ) ( PNY , zotac etc )

Depende da Gpu, eu prefiro os modelos da galax acho mais parrudos  entretanto tem uns modelos da gigabyte que são pau a pau com a galax, e tem modelos que são até melhores. Ai vai depende se você quer qual modelo o que achou mais atrativo e o quantos anos de garantia tem.

e se ela sendo T.I ou nao sendo, tambem muda muita coisa

Sim, muda muita coisa os que termina com TI apresente diversos fatores que são melhores comparado ao modelo normal, mais potência, mais frequência e assim vai, ou seja faz muita diferença...

1 hora atrás, RS Faria disse:

Isso não existe..

Novamente, toda placa pega  energia da fonte, toda até as APU pega energia.

40 minutos atrás, FabricPereira disse:

Se ele tem até 1000 pra gastar

Concordo dependendo do seu kit tem a Rx 570 que vai suprir suas necessidades absurdamente e ainda vai te dar margem para compra uma fonte nova, Uma nidus 500w da pichau está na faixa de preço de 250 reais e é altamente boa, testada na teclab,tem pfc ativo e plus... e na aliexpress(Talvez você não goste ou não tem segurança para compra lá) tem uma Rx 570 por 411 reais com frete grátis, ou seja um kit fonte + GPU ficaria na faixa de 700 reais com frete e tudo, tendo uma margem para você gasta mais com o que quiser....

Postado

valeu pelas dicas

mas aliexpress vai demorar de mais, e fora que para conseguir um preco bom, tem que ser usado, ae fica difícil ...

nao sabia deste negocio do T,I ser melhor, bom saber, vou procurar somente este tipo entao.

eu achei 2 modelos

gtx 1050 ti 4g PNY

gtx 1050 ti 4g  zotac

aparentemente as duas sao iguais e estão abaixo dos 1.000 reais

entre estes 2 modelos, vocês tem conhecimento de qual seria melhor ou pior? ( garantia, funcionamento, performace etc )

corrigir um erro na descriacao aqui.. me referi a nao a placa usar nada de energia,( seria impossivel )  e sim a nao precisar de cabos da fonte para a vga, usar a propria tensão do slot.

e pelo que pesquisei, estas duas usam apenas 75w

so achei estes 2 modelos, existem outros ?

Postado

@kleber_07

Assim está quanto o preço das duas? gtx 1050 ti não compensa gasta 550+ ela vale no máximo 500 reais, e eu iria de zotac.

Postado

@kleber_07

Realmente achei ela cara, para o que ela  faz.. (Mediano para pouco)

Mas com essa pandemia(Dólar alto, falta de peças e etc), claro que essa ai pode ser uma boa opção..

Tenta dar uma negociada e vê se a loja, pessoa, etc que está vendendo não faz por 750, ai com o dinheiro que sobra você investe em uma fonte (Recomendo Nidus 500W pichau)

Postado
6 horas atrás, kleber_07 disse:

estava ate pensando em trocar a fonte.

mas qual placa de video ate 1.000 e a melhor hoje em dia?

Cara aprende uma coisa, não é bom economizar na fonte, ainda mais se você vai pegar uma placa de vídeo cara. A fonte é como o coração do computador, se acontecer algum probleminha nela (como queda de energia ou sobrecarga e etc) você pode perder o computador inteiro, aí tchau tchau placa de vídeo de R$ 1000, além de que a fonte pode não tá entregando as tensões necessárias para conseguir adicionar mais um componente ao pc. Compra uma fonte boa que não deve passar de R$ 250 e o resto você investe na placa. Todas as placas mais potente necessitam de uma fonte boa com pinos de alimentação específicos pra ela, sem uma fonte boa você fica limitado a placas mais fracas pois a fonte não vai aguentar o tranco e vai ficar desligando o PC, mas se tu quer cometer a burrice de meter uma placa cara com fonte bomba então a mais potente que posso te recomendar é a GTX 1050 ti até porque é a mais potente que eu conheço que não necessite de conector de energia. 

Manda a config do PC pra nós podermos analisar.

Postado
7 horas atrás, kleber_07 disse:

estava ate pensando em trocar a fonte.

É inevitável você não troca, eu altamente recomendo que faça a troca!

5 minutos atrás, FabricPereira disse:

Compra uma fonte boa que não deve passar de R$ 250 e o resto você investe na placa.

Concordo com @FabricPereira nesse quesito!

Postado

@kleber_07

Não recomendaria compra corsair por agora, infelizmente os lotes da mesma estão vindo "Bombas"

Pegaria uma Cooler Master(MWE) ou Nidus da pichau

Existe apenas as 570

Postado
2 horas atrás, kleber_07 disse:

bom saber disto, vou ver entao essas outras, pois a diferenca de preco e quase igual

e tem muita diferenca da gtx 1050 ti

para essa rx 570 ?

Rx 570 é superior em desempenho.

2 horas atrás, kleber_07 disse:

eu ja estou dando uma olhada, me indicaram as fontes da corsair 600w.

e existe alguma placa boa na faixa dos 1000 ?

600w alimenta 3 configurações dessa.
Qualquer fonte 400w DE QUALIDADE atende bem e com muita folga.

Pcyes Spark 400w é uma ótima opção.

Link

Postado
Em 15/06/2020 às 13:43, kleber_07 disse:

bom saber disto, vou ver entao essas outras, pois a diferenca de preco e quase igual

e tem muita diferenca da gtx 1050 ti

para essa rx 570 ?

rx 570 supera a 1050 ti, porém com a alta do dolar e etc os preços subiram muito

Postado

poxa, entrei no site para comprar a placa e nao tinha disponivel.

porém o vendedor me falou que tinha uma XFX Radeon RX 550 4GB

que seria melhor que a propria gtx 1050ti

e fui no site do versus, e realmente mostra que e melhor mesmo

https://versus.com/br/pny-geforce-gtx-1050-ti-vs-xfx-radeon-rx-550-4gb-vs-zotac-geforce-gtx-1050-ti-mini

alguem recomanda ela? tem alguma desvantagem na pratica em comparação as outras?

foi o unica que achei ate 1.000 e nova com garantia e nf

Postado
Em 20/06/2020 às 13:33, kleber_07 disse:

poxa, entrei no site para comprar a placa e nao tinha disponivel.

porém o vendedor me falou que tinha uma XFX Radeon RX 550 4GB

que seria melhor que a propria gtx 1050ti

e fui no site do versus, e realmente mostra que e melhor mesmo

https://versus.com/br/pny-geforce-gtx-1050-ti-vs-xfx-radeon-rx-550-4gb-vs-zotac-geforce-gtx-1050-ti-mini

alguem recomanda ela? tem alguma desvantagem na pratica em comparação as outras?

foi o unica que achei ate 1.000 e nova com garantia e nf

Rx 550 não é melhor que 1050.
Ele é uma placa de entrada comparada a Gt1030 logo a 1050 está ligeiramente acima em questão de desempenho.

No geral ela tem o mesmo desempenho de um vídeo integrado como a Vega 8 ou Vega 11, por isso não acho muito vantajoso.

Spoiler

Postado

@kleber_07

é cara, vai na 1050Ti. Entre uma rx 550 e uma 1050 ti, sem dúvidas 1050ti.

Agora você precisa urgente troca essa fonte. 

Reforço a ideia da Spark, apesar de não ser uma das melhores fontes, ela fornece mais que o necessário para rodar suas configs

Postado

eu ja estou trocando a fonte sim

mais poxa nao achei mais a gtx 1050 para a venda :(

o site que tinha ela, esta sem estoque, e so achei ela por mais de 1000 reais ai nao tem como

me restou apenas essa rx500

e a unica que achei por menos de 1000

e com 4gb de memoria

voce conhece alguma melhor, com preco menor de 1.000 ( nova ) ?

Postado
5 horas atrás, kleber_07 disse:

eu ja estou trocando a fonte sim

mais poxa nao achei mais a gtx 1050 para a venda :(

o site que tinha ela, esta sem estoque, e so achei ela por mais de 1000 reais ai nao tem como

me restou apenas essa rx500

e a unica que achei por menos de 1000

e com 4gb de memoria

voce conhece alguma melhor, com preco menor de 1.000 ( nova ) ?

No cenário atual vai ser difícil achar algo acima da 550 por menos de 1000 reais.
Pra ser sincero, eu no seu lugar importaria. Você paga menos e tem um produto muito melhor.
Tem Rx 570 por menos de 500 reais no Aliexpress

Link

Postado
49 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

No cenário atual vai ser difícil achar algo acima da 550 por menos de 1000 reais.
Pra ser sincero, eu no seu lugar importaria. Você paga menos e tem um produto muito melhor.
Tem Rx 570 por menos de 500 reais no Aliexpress

Link

eu cheguei a ver essa possibilidade, mas por este preco, todas sao usadas, e como eu sou azarado, com certeza vou ter problema

( vou ver taxado, nao vai funcionar ou se funcionar, vai ser por pouco tempo )

nao confio na minha sorte :(

Postado

@kleber_07

é cara, vou se sincero pra ti, é melhor aposta na sua sorte do que compra uma rx 550 por mais de 500 reais... 

Como dito ela é equiparada a gt 1030, ou seja ou você segura uma gpu nova e junta mais uma grana, esperando a pandemia passar para pega as 570 aqui no brasil ou você paga em uma gpu horrivel que ta o olho da cara...

Na aliexpress, você pode devolver pro cara e recebe sua grana, é uma dor de cabeça mas da pra fazer

Postado
12 horas atrás, kleber_07 disse:

eu cheguei a ver essa possibilidade, mas por este preco, todas sao usadas, e como eu sou azarado, com certeza vou ter problema

( vou ver taxado, nao vai funcionar ou se funcionar, vai ser por pouco tempo )

nao confio na minha sorte :(

Isso é paranoia.
Bom, aquela história, se não quer arriscar pra ter mais desempenho a única saída é pagar mais no mercado nacional.

Postado

@NIGHT FALL eu entendo o colega, praticamente tudo que eu tive de produto de tecnologia estragou ou apresentou defeito bem rápido e eu tive que acionar a garantia.

Por isso eu sempre fico com 2 pés atrás sobre comprar algo usado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!