Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD fazer barulho e normal ?


Posts recomendados

As vezes é só um indicativo de idade do disco, mas mesmo assim não um indicativo muito agradável, vai ter gente te falando que tá desde 1976 com hd fazendo barulho e que o hd até dá mortal e dirige o carro do cara e ainda bota os filhos dele pra dormir, mas depende de sorte, é bom fazer backup em algum lugar se quiser usar mesmo assim, se for um hd novo, ai já é problemático

adicionado 0 minutos depois
agora, thiago souza02 disse:

As vezes é só um indicativo de idade do disco, mas mesmo assim não um indicativo muito agradável, vai ter gente te falando que tá desde 1976 com hd fazendo barulho e que o hd até dá mortal e dirige o carro do cara e ainda bota os filhos dele pra dormir, mas depende de sorte, é bom fazer backup em algum lugar se quiser usar mesmo assim, se for um hd novo, ai já é problemático

isso se, for muito alto ou muito estranho, se for baixo, dboa

 

adicionado 2 minutos depois

o do video, tá normal

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thiago souza02 gostei da analogia, kk

 

o meu faz barulho também, acho que é barulho de leitura de dados, não? a mudança de posição da agulha de leitura,

 

discos rígidos nunca foram sutis, o meu mesmo parece que vai levantar voo quando acesso alguma parte do armazenamento, kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thiago souza02 Mesmo HD novo faz barulho...
@yNuffle Esse barulho é completamente normal. Aqui você encontra uma lista de barulhos anormais:
https://www.datacent.com/hard_drive_sounds.php|

(Como são em Flash, pode ser que seja necessário abrir com o Edge ou outro navegador com suporte)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Guga Pereira disse:

@thiago souza02 gostei da analogia, kk

 

o meu faz barulho também, acho que é barulho de leitura de dados, não? a mudança de posição da agulha de leitura,

 

discos rígidos nunca foram sutis, o meu mesmo parece que vai levantar voo quando acesso alguma parte do armazenamento, kk

barulhos assim são normais, mas como eu disse, barulhos estranhos, como estalos são estranhos

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, Shaman93 disse:

@thiago souza02 Mesmo HD novo faz barulho...
@yNuffle Esse barulho é completamente normal. Aqui você encontra uma lista de barulhos anormais:
https://www.datacent.com/hard_drive_sounds.php

faz sim, mas como eu disse, tem estranhos e normais

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thiago souza02 Perfeito. Também adiciono que as vezes faz muita diferença o gabinete e local do HD. No metal 'seco' e em gabinete sem pés emborrachados o barulho fica mais aparente. Se o HD ficar em cima de borrachinhas (muitos gabinetes já vem por padrão com) e o gabinete também tiver, isso absorve parte da vibração e melhora bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!