Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Poderiam me dar uma dica de PC para trabalhar com edição de fotos no Photoshop, Lightron e edição de vídeo no Premiere.

O que acham dessa configuração?

AMD Ryzen 5 3600 32Mb Cache

Memória Corsair Vengeance (2 x 8Gb) 2666

placa-mãe Gigabyte B450 Gaming X

SSD 240 Gb ou SSD M.2 240 GB (tenho 2 discos rígidos externos 2Gb)

Placa de vídeo RX 550 2 Gb GDR5 128 bits

Fonte 600W 80 plus bronze PFC ativo

Ficarei muito grato pela dica!

Postado

Se vai utilizar majoritariamente esses programas, então pode fazer uma troca aí... retire a RX550 e coloque pelo menos a RX570 4GB ou a GTX1650 SUPER. Pois a RX550 2GB está subdimensionada para o básico das demandas do Adobe Premiere. Lembrando que programas de edição de VÍDEO estão cada vez mais otimizados para trabalhar em cima da GPU, liberando o processador para, por exemplo você ir organizando seus arquivos enquanto renderiza seu projeto.

Aqui, ativei a renderização pelos núcleos CUDA e ganhei mais de 400% de performance (Um vídeo de 1h de duração levava cerca de 1h20-1h40 para ficar pronto, se usado apenas a renderização por CPU). Com o desempenho da NVIDIA, consigo fazer o mesmo vídeo em apenas 15-20min.

A dica da 1650 SUPER é por conta da tecnologia de núcleos CUDA (Que aceleram absurdamente as renderizações de vídeos, tanto na área de Preview, quanto no tempo de renderização final).

Se fosse utilizar outros programas para edição, até poderia recomendar a AMD, mas o Premiere favorece placas da NVIDIA.

Tanto que aqui montei um setup AMD Ryzen, mas como placa de vídeo, fui de GTX1080. Mesmo sabendo que minha fonte de alimentação estava superdimensionada, pois os planos iniciais eram de colocar mais HDs maiores em RAID-5 3x 4TB. No final, decidi por montar utilizando HDs Externos.

Para diminuir essa diferença, pegue uma fonte como a Pixau Nidus 500 que já dá e sobra pra esse setup. Ou a PCYES Electro V2 500W. (São duas opções Custo x benefício que dão conta da demanda do sistema inclusive visando upgrades)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...