Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola estou com meu pc desde que minha ame me deu de tanto eu chorar querendo na quela época de 2013 haha primeira vez q fiquei estão feliz na minha vida ! enfim estou com amd fx 4300 quad core  3.8, placa-mãe m5a78l-m am3 ,6 de ram e uma gt 630 2bg ,hd 375 com uma fonte aerocool vx500 que nao sei se e boa . estou querendo fazer algum upgrade pra eu pelo menos jogar alguma coias sem me estressar mais porque nessa config estou ficando triste de jogar algo alem de tibia e mal lol porque cansei de tetar jogar algo e ter fps horrível mas enfim gostaria de fazer algo so pra dar um up ate essa epidemia passar e dolarda uma baixada para eu pegar um rzen 5 3400g com uma gtx 1660 eu so quer ficar alguns meses com config desse pc depois quero vender alguem tem alguma sugetao ou ajuda obrigadão amo vcs¹ aahh eu tenho tela so com entrada vga vou precisar pegar monitor novo?ou posso usar adptador ?

Postado
agora, Renan Detogni disse:

com uma fonte aerocool vx500 que nao sei se e boa

Não, não é boa é horrivel. (É a que tem chave seletora de tensão ne?)

Quanto tem pra investir no computador?

Tibia é bom po

• Amei 1
Postado
1 minuto atrás, Renan Detogni disse:

ola estou com meu pc desde que minha ame me deu de tanto eu chorar querendo na quela época de 2013 haha primeira vez q fiquei estão feliz na minha vida ! enfim estou com amd fx 4300 quad core  3.8, placa-mãe m5a78l-m am3 ,6 de ram e uma gt 630 2bg ,hd 375 com uma fonte aerocool vx500 que nao sei se e boa . estou querendo fazer algum upgrade pra eu pelo menos jogar alguma coias sem me estressar mais porque nessa config estou ficando triste de jogar algo alem de tibia e mal lol porque cansei de tetar jogar algo e ter fps horrível mas enfim gostaria de fazer algo so pra dar um up ate essa epidemia passar e dolarda uma baixada para eu pegar um rzen 5 3400g com uma gtx 1660 eu so quer ficar alguns meses com config desse pc depois quero vender alguem tem alguma sugetao ou ajuda obrigadão amo vcs¹

Se vai pegar uma placa de vídeo dedicada não faz sentido pegar ryzen da linha G.

Sobre a 750ti com o Fx fica um bom kit sim, da pra rodar muito joguinho legal.

Spoiler

Spoiler

Sobre o upgrade tudo depende de quanto você tem pra investir, porém se esse investimento é pro futuro recomendo que busque indicações quando tiver o dinheiro disponível, até lá tudo muda, disponibilidade de produtos, valores etc.

• Amei 1
Postado

@NIGHT FALL bom eu amigo em questao ryzen eu me esqueci haha , mas assim eu entendo q on futuro tudo muda vai saber ne se ainda vou querer pc haha enfim. estou com 2500 guardado com esse tempo q vou esperar para baixar os valores posso guarda mais ne e pegar algo bom e paga ate avista se for o caso ..mas enfim a real q so quero algo pra eu poder jogar um gta no minimo do minimo um cs de boa um lolzin de boa alguns jogos legal que eu sempre tive vontade mas sempre me frustrava cjogando com fps baixo e qualidade baixa 

agora, NIGHT FALL disse:

Se vai pegar uma placa de vídeo dedicada não faz sentido pegar ryzen da linha G.

Sobre a 750ti com o Fx fica um bom kit sim, da pra rodar muito joguinho legal

Ocultar conteúdo

Ocultar conteúdo

Sobre o upgrade tudo depende de quanto você tem pra investir, porém se esse investimento é pro futuro recomendo que busque indicações quando tiver o dinheiro disponível, até lá tudo muda, disponibilidade de produtos, valores etc.

@NIGHT FALL

adicionado 0 minutos depois

@Felipe Barbosa Melo  sim sim vou garimpar algo bom mesmo 

Postado
agora, Renan Detogni disse:

@NIGHT FALL bom eu amigo em questao ryzen eu me esqueci haha , mas assim eu entendo q on futuro tudo muda vai saber ne se ainda vou querer pc haha enfim. estou com 2500 guardado com esse tempo q vou esperar para baixar os valores posso guarda mais ne e pegar algo bom e paga ate avista se for o caso ..mas enfim a real q so quero algo pra eu poder jogar um gta no minimo do minimo um cs de boa um lolzin de boa alguns jogos legal que eu sempre tive vontade mas sempre me frustrava cjogando com fps baixo e qualidade baixa 

Com esses 2500 da pra pegar uma config bem legal com Ryzen 5 1600AF + 8gb Ram + Fonte de qualidade e uma Rx 570 no aliexpress que sai bem barata inclusive.
Ou se tiver paciência e quiser gastar menos, da pra comprar até o processador no aliexpress, tem Ryzen 5 1600 por menos de 500 reais. (Eu comprei o meu la)
Com uma config dessa da pra rodar qualquer jogo tranquilamente.

• Curtir 1
Postado

@night fall @night fall @night fall @night fallallfallfallfallallfalfallallfallfallfallallfal entao até lá eu consegueria pegar uma config de 5000 mil eu sou meio leigo ainda né só q eu não sou MT de pegar compras fora do Brasil até porque não tenho experiência ... Tipo não oh Pc ***** e sim Pc que ***** tudo lindo glamouroso e jogável sem estresse .. e tenho outra pergunta se eu conseguir uma gtx 750 e vou ter pega um monitor novo ou uso um adaptador?  

adicionado 9 minutos depois

@NIGHT FALL neu foco não e ter Pc ***** pra jogar os últimos jogos lançados eu só quero simplesmente jogar jogoq eu tiver afim no fullhd ou HD sem me preocupar em ajustar gráficos ou ter a fica me preucupando tanto 

Postado
18 minutos atrás, Renan Detogni disse:

entao até lá eu consegueria pegar uma config de 5000 mil eu sou meio leigo ainda né só q eu não sou MT de pegar compras fora do Brasil até porque não tenho experiência ... Tipo não oh Pc ***** e sim Pc que ***** tudo lindo glamouroso e jogável sem estresse .. e tenho outra pergunta se eu conseguir uma gtx 750 e vou ter pega um monitor novo ou uso um adaptador?  

@NIGHT FALL neu foco não e ter Pc ***** pra jogar os últimos jogos lançados eu só quero simplesmente jogar jogoq eu tiver afim no fullhd ou HD sem me preocupar em ajustar gráficos ou ter a fica me preucupando tanto 

Se não é seu foco ter um pc top não há motivo algum pra gastar 5 mil reais.
Com 3k da pra montar um pc muito bom que te atende no cenário atual.

placa-mãe Gigabyte A320

Link

Processador Ryzen 5 1600

Link

Memória 8Gb Xpg

Link

Placa de vídeo Rx 570

Link

Fonte Pcyes Spark 400w

Link

TOTAL R$ R$ 3.000,50 + Frete

Não tem nada que você não rode com essa config.
Segue teste de desempenho.

Spoiler

Postado

@NIGHT FALL cara tu abriu a minha mente vei e se eu bota ainda um pouquinho de graninha boto um 16 gb e pega um monitor porque só tenho um com entrada vga aí me *****  cara se eu pega esse Pc nessa config eue for top eu juro a vou aí te um bjo kkkkkkkkk

Postado
1 minuto atrás, Renan Detogni disse:

@NIGHT FALL cara tu abriu a minha mente vei e se eu bota ainda um pouquinho de graninha boto um 16 gb e pega um monitor porque só tenho um com entrada vga aí me *****  cara se eu pega esse Pc nessa config eue for top eu juro a vou aí te um bjo kkkkkkkkk

Colocando mais um pente de memória pra ter dual channel e um monitorzinho full hd você vai estar no céu.
Essa config é muito boa sim, basta ver o vídeo que deixei no meu comentário anterior, roda qualquer coisa com qualidade gráfica entre médio e alto.
Pra você que está acostumado com essa Gt 630, vai sair de uma charrete e pegar um avião.

• Amei 1
Postado
7 horas atrás, Renan Detogni disse:

@NIGHT FALL entao a memória ram tem q se ddr4 TB se eu for pega uma 16gb?

Logicamente.

Não compre apenas um pente de 16gb, compre dois pentes de 8gb pra ativar o modo dual channel da placa-mãe.

Postado
12 minutos atrás, Renan Detogni disse:

@NIGHT FALL basicamente vou comprar tudo menos a placa de vídeo a minha gt 630 será q vai dá certo na placa-mãe ? 

Sim, vai.

12 minutos atrás, Renan Detogni disse:

E se eu deixa só com um Chanel de momoria um uns tempos não teria problema né?

Não.

Postado

@NIGHT FALL cara a única coisa q peguei diferente  vai ser um ryzen 5 2600 q tá preço legal e a placa de vídeo rx 580 8gb q aa outra placa não está mais a venda se eu achar outra nesses nivel tá tri e barato mas vou fica com uns meses de gt 630 até queria experimentar jogar algo além tipo GTA não no Full as sim joga ou um nerd for speed sla mesmo assim acho q nao vai dá um up kkkk sou burro k cara e valeu pela atenção bah eu tô tri preucupado em fazer **********  haha voou pega 16 de ram 2 Chanel hihi 

adicionado 31 minutos depois

@NIGHT FALL @NIGHT FALL e os cabos q eu tenho do Pc velho eu conseguiria conectar na placa-mãe oi eu precisaria compra porque eu naoo entendo MT bem

Postado
13 horas atrás, Renan Detogni disse:

cara a única coisa q peguei diferente  vai ser um ryzen 5 2600

2600 não é muito compensativo pois ele e o 1600AF são o mesmo processador,  a única diferente entre eles é a frequencia do processador que é levemente maior no 2600.
Pra um kit intermediário o 1600AF é mais custo benefício porém o 2600 também é um ótimo processador, se já comprou fique tranquilo que fez uma ótima aquisição.

placa de vídeo rx 580 8gb

É uma baita placa. Pra full hd vai rodar tudo tranquilo em resolução Full Hd com filtros gráficos no médio/alto.

e os cabos q eu tenho do Pc velho eu conseguiria conectar na placa-mãe oi eu precisaria compra porque eu naoo entendo MT bem

É tudo compatível, todas as conexões e cabos são os mesmos, o que muda é apenas a velocidade com que cada um trabalha, mas isso chega a ser irrelevante nesse caso.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!