Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga, trava, e reinicia normalmente


Posts recomendados

Boa noite pessoal,
Um computador antigo que tem aqui que eu dei uma revivida nele para usar como máquina multimidia(ver Prime video, netflix, youtube...) ligada a TV está tendo um problema que eu nunca vi. Ele é um Core 2 Quad Q6600, 4GB de Ram DDR2 800mhz, 500gb HD, Geforce GTX 650 1GB GDDR5, Windows 10 Pro x64 original, fonte real 500W da C3 Tech.
Está acontecendo que sempre que vou ligá-lo (após um tempo desligado) ele vai até a tela de boot do windows 10, daí apaga tudo que está na tela, fica travado por cerca de uns 30 segundos e reinicia. Após reiniciar, o computador funciona perfeitamente (inclusive com jogos como LOL, Tibia, CS Go...). Já depois de ligado eu posso reiniciar quantas vezes for que funciona tudo normalmente, mas se eu desligar a maquina, ele volta a reiniciar sozinho na "primeira ligada". 
Ele está todo limpo, com pasta térmica nova, as temperaturas estão em torno de 50 graus, o que é normal para o Q6600.
Lembrando que após reiniciar, posso ficar com ele ligado funcionando normalmente por quantas horas for
Já formatei pensando ser algum bug do Windows e também não resolveu, alguém sabe o que pode ser esse erro mega estranho?
Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Problema de filtragem de capacitor provavelmente os que auxiliam o processador, algum capacitor está tendo problema para filtrar a corrente que vem da alimentação, ele só consegue repor o erro parcial quando após um tempo recarregando ele consiga dar alimentação adequada para o processador. Abra o computador e verifique se tem algum capacitor estufado, faça o teste no circuito para ver se o erro está mesmo no capacitor, isso é sinal que futuramente o computador nem ligar vai ligar mais já que o problema só tende a piorar se não houver manutenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Vitor_TEC disse:

Problema de filtragem de capacitor provavelmente os que auxiliam o processador, algum capacitor está tendo problema para filtrar a corrente que vem da alimentação, ele só consegue repor o erro parcial quando após um tempo recarregando ele consiga dar alimentação adequada para o processador. Abra o computador e verifique se tem algum capacitor estufado, faça o teste no circuito para ver se o erro está mesmo no capacitor, isso é sinal que futuramente o computador nem ligar vai ligar mais já que o problema só tende a piorar se não houver manutenção.


Obrigado pela resposta, mas já consegui resolver. Tirei a placa-mãe, dei um banho de limpa-contatos, montei tudo e voltou ao normal. Não tem nenhum capacitor estufado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!