Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O gasto de energia com fonte mais potente é maior? One Power 600W


Posts recomendados

Olá,

Preciso tirar uma dúvida em relação a fonte de 600W como essa: https://www.kabum.com.br/produto/69352/fonte-one-power-600w-mp600w3-i
O gasto de energia seriam mais do que menos Watts ? 

Ou recomenda uma melhor ?

As configs que pretendo comprar :

B450M DS3H AM4 DDR4
Ryzen 2200G
(2x8gb) Crucial Sport LT 2666Mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Nathan_11 O computador vai puxar da fonte o que for necessário para funcionar. Se ele precisar de, digamos, 250W, irá puxar 250W de uma fonte de 400W, assim como puxaria os mesmos 250W de uma fonte de 600W. O que poderá alterar o consumo (na tomada) é a eficiência e o encaixe na curva de eficiência (dimensionamento).

 

Essa One Power é super bomba. Corra disso.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD@PlayerUzumaki Entendi perfeitamente a sua explicação.

E agora preciso de uma dica. Como eu pretendo fazer futuro upgrades, eu posso manter a mesma fonte ou tenho que "investir" em Watts maior ?

As configs que vou ter:
R3 2200G (Video integrado),
B350M DS3H,
2x8GB 2466 MHz Ballistix,
talvez eu pegue a fonte PCYes Electro V2 450W que o nosso amigo @PlayerUzumaki recomendou.


Mas no futuro foi querer adicionar placa de vídeo e trocar processador para R5 série 3000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...