Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, to precisando de uma ajuda. Caiu água no notebook e entrou pelo teclado. Modelo é ACER ASPIRE A515-52G.

No dia eu não busquei como secar, ele desligou, eu esperei um tempo, liguei de novo para vê se estava ligando e depois desliguei e só liguei no outro dia. Parecia tudo tranquilo até agora. Ele ta travando muito e falhando em vários aspectos, demora pra ligar, o iniciar não está funcionando. Queria saber se tem algo que eu possa fazer agora, passado 1 semana que molhei ele. Acredito que algum Hadware deu defeito. O pior de tudo é que ele é novo, tem nem 6 meses. Teve uma atualização, depois dessa atualização que começou a travar e demorar a ligar.

Postado

@Rafael Murakami Moura

Leve pra uma assistência, pois precisaria desmontar tudo e fazer uma limpeza química, pois água e energia, se não entrar em curto (já considere um milagre, não ter matado o note), tem altas chances de criar corrosão, por dentro dele..

O fato de não ter feito nada na hora, deve custar caro..

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Rafael Murakami Moura disse:

Queria saber se tem algo que eu possa fazer agora

Não conecte mais o carregador e retire a bateria externa.

A melhor forma, seria desmontar a placa-mãe do gabinete, e limpar com álcool isopro, a fim de retirar possível pontos de oxidação.

Caso não tenha segurança em efetuar a desmontagem, ou não tenha habilidade, deve procurar pessoal técnico desta área e explicar o ocorrido.

Boa sorte.

• 4 semanas depois...
Postado

Galera, levei para um amigo meu técnico. Ele abriu e limpo com alcool e por enquanto está funcional, acredito que o HD esteja prejudicado, de toda forma mandarei para um autorizada da Acer e trocar o HD e até colocar um SSD. Por enquanto continuo usando.

Postado
10 horas atrás, Rafael Murakami Moura disse:

acredito que o HD esteja prejudicado

Faça teste com outro HD com SO.

10 horas atrás, Rafael Murakami Moura disse:

trocar o HD e até colocar um SSD

Se o NB tem o leitor de CD / DVD, pode trocar por um caddy e colocar um SSD.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!