Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe usar no ryzen 5 2600?


Posts recomendados

@Mr.pastel de cabelo umas b450 com dissipador no vrm, seria o ideal, como por exemplo b450 steel legend, ela te daria suporte de upgrade para 4 slots  de memória ram(Até 64 Gb) e também daria suporte para todos os  processadores Ryzen 3,Ryzen 5,Ryzen 7 de 1/2/3 geração(Stock)

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Radanata disse:

Ela é um baita custo benefício

Mas ela é um modelo de entrada, não suportaria um Ryzen 7 2700x por exemplo...

e tem apenas 2 slots de memória e não apresenta dissipador, qualquer processador que requeri mais(105W), pode queima essa mobo(Vrm) com facilidade 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Radanata disse:

 

Placa-Mãe Gigabyte GA-A320M-H, AMD AM4, mATX, DDR4 

 

Ela é um baita custo benefício e permite o seu futuro upgrade 

 

Ligar Ryzen 7 em A320?
Chance do usuário ter problemas com essa combinação é gigantesca, cuidado com essas recomendações.

 

24 minutos atrás, Mr.pastel de cabelo disse:

Qual placa-mãe usar no Ryzen 5 2600 que suporte memoria ram ddr4 e que tenha upgrade para usar um Ryzen 7 futuramente??

 

Uma b450 com boa construção, mas qual a melhor escolha depende de quanto você tem pra investir.
Steel Legend e Msi Tomahawk são boas escolhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Radanata disse:

Placa-Mãe Gigabyte GA-A320M-H, AMD AM4, mATX, DDR4 

 

Ela é um baita custo benefício e permite o seu futuro upgrade 

Essa é a placa mais básica possível, do chipset mais básico.
Mal combina com o Ryzen 5, quanto mais um Ryzen 7...

Reforço a recomendação de B450 com dissipador no VRM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente@Shaman93 @NIGHT FALL , ele alterou o tópico, antes ele tava pedindo uma mobo com alterações para upgrade.. e não para um que aguente um ryzen 7 

adicionado 0 minutos depois

mesmo a320 sendo de entrada ela aguenta uns ryzen 5 melhor que o 2600, ou seja já é um upgrade, mas mesmo assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, GomesDavi disse:

Gente@Shaman93 @NIGHT FALL , ele alterou o tópico, antes ele tava pedindo uma mobo com alterações para upgrade.. e não para um que aguente um ryzen 7 

Mesmo assim, vai fazer upgrade de um Ryzen 5 2600 pra o que? Um 3600 ou algum Ryzen 7, senão é sidegrade ou downgrade. A320 é recomendação pra configuração de custo mínimo, não custo benefício, e de toda a forma tem algumas A320 bem melhores que essa, que até casam bem com um R5 2600, por exemplo a Asus Ex-A320M-Gaming.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Radanata disse:

 

Placa-Mãe Gigabyte GA-A320M-H, AMD AM4, mATX, DDR4 

 

Ela é um baita custo benefício e permite o seu futuro upgrade 

 

Definitivamente nao é um bom custo benefício, o preço é adequado pelo que oferece. Sobre as outras considerações os amigos ja pontuaram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mr.pastel de cabelo As b450 vão te da suporte e ainda com folga!

adicionado 1 minuto depois
7 minutos atrás, Shaman93 disse:

A320 é recomendação pra configuração de custo mínimo, não custo benefício, e de toda a forma tem algumas A320 bem melhores que essa, que até casam bem com um R5 2600, por exemplo a Asus Ex-A320M-Gaming.

Eu sei, não estou discordando de você, estou apenas falando que ele mudou o tópico! Eu mesmo pegaria uma A320M-K/BR, se fosse para escolher uma de entrada assim..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Mr.pastel de cabelo disse:

@shaman93 @night fall meu processador é ryzen 5 2600 talvez no final  faça o upgrade,porém também quero uma placa que aceite bem esse ryzen 5 2600

 

A A320 atende bem o ryzen 5 2600, a questão é que você perde compatibilidade com a linha 4000 que será lançada até o fim do ano, isso te trás menor longevidade.
Pensando a longo prazo eu tambem recomendaria no mínimo uma B450, mas não é porque uma A320 não atenda, apenas pensando a longo  prazo.
Se a grana ta curta ou se você não se importa com os fatores citados acima, vá na A320.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!