Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O uso desse computador vai ser totalmente na edição de vídeos e artes promocionais. Não tenho interesse em rodar jogos.

programas: After Effects, Premiere, Photoshop e Cinema 4D.

O orçamento é de R$ 3 mil, pode fugir um pouco a mais disso

Disclaimer: Trabalho em uma agência e, devido a uma burocracia, preciso que seja de uma loja que venda completo que possa emitir nota (preciso repassar uma só nota pra matriz), se for possível, recomendar alguma, agradeço.

Postado

Pra edição de vídeos com esse orçamento fica realmente bem complicado. Pois é preciso um bom processador e boa quantidade de memória RAM, além de pelo menos uma placa de vídeo dedicada de porte mediano.

Neste caso, posso passar uma configuração que atenda o básico, mas ainda assim, no render 3D do cinema 4D vai penar.

Primeiro, se visa desempenho e baixo custo, e não pode comprar peças de locais como Ali Express, o jeito é indicar um AMD Ryzen 5 1600AF com uma placa-mãe mais básica, mas que tenha 4slots de RAM e no mínimo 16GB (2x 8GB). Placa de vídeo, no mínimo uma RX570 4GB e um SSD 240GB para o sistema e programas + HD para os dados. Fonte de alimentação de 450W já atende (desde que seja uma boa fonte, como a Corsair CX450)

Em minha opinião, esse é um setup mínimo para este tipo de demanda, qualquer coisa a menos irá impactar na sua performance.

Lojas, tem boas lojas online que oferecem NF e montam o setup completo, como a Terabyte e Pichau.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...