Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu notebook é um Thinkpad E431 e preciso fazer um upgrade de memória RAM. Ele possui um i3-3110m  e um pente de 4gb ddr3. Mas a minha dúvida é se ira funcionar se eu comprar dois pentes de 8gb ddr3 1600MHz? E qual a diferença entre ddr3 e ddr3l? Tenho essa dúvida pois pesquisei e vi que as memórias irão rodar em dual channel e elas tem que ser identicas, então tanto faz se é ddr3 ou ddr3l?

Postado

DDR3L é uma memória com uma tensão menor para economia de energia nos notebooks. 

Se sua placa suporta tem slot DDR3L, recomendo usar DDR3L mesmo. Na maioria dos casos, se colocar uma memo ddr3 não vai ligar.

Postado

O “L” no final da sigla DDR significa Low voltage, este tipo de memoria funciona tanto em dispositivos com memoria DDR3L quanto em dispositivos que usam o DDR3 convencional, porém a memoria DDR3 não funciona em dispositivos que usam DDR3L.

Logo, recomendo comprar DDR3L. 

20 minutos atrás, crownMCMXCVI disse:

Se sua placa suporta tem slot DDR3L, recomendo usar DDR3L mesmo. Na maioria dos casos, se colocar uma memo ddr3 não vai ligar.

O slot de conexão é o mesmo. O suporte a um ou outro é pelo controlador de memória do processador. A L funciona em equipamentos DDR3, mas o contrário não ocorre, logo não é na maioria dos casos, mas sempre. 

Postado
2 horas atrás, Gabriel Caussi disse:

então tanto faz se é ddr3 ou ddr3l?

Não né amigo. Veja nas especificações do seu notebook que tipo de memória ele suporta, caso não encontre veja nas especificações da memória atualmente em uso. Você precisa usar memórias com as mesmas características das atuais em funcionamento, porém de tamanho que o note suporte. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!