Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ryzen 3 1200;

Rx 580 8gb

Cougar 500w VTE

16gb ram

HD Seagate BarraCuda 1 TB Sata

Qual recomendação de fonte/marca/modelo para esse sistema ?

O computador desligou do nada enquanto jogava e voltou a fazer som de estática como dito num post antigo. Eu vou comprar logo essa fonte...

Postado

@dandefender

Corsair CX 450W (Fonte de qualidade, confiável....Apesar de que aparentemente tem um lote danificado)
Pichau Nidus 500W (Dá e sobra, qualidade, aprovada pela Teclab)
Fonte Eletro PCYes V2 450w (Sendo mt escolhida ultimamente, não conheço muito sobre, mas aparentemente a galera confia)

• Obrigado 1
Postado

@Caio Ferreira

14 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@dandefender sua fonte é nova? você usa estabilizador/módulo isolador?

Uso filtro de linha. Deixei de utilizar estabilizador há uns tempos. A fonte é de 2017. Fiz um tópico aqui que foi movido para "telas de erro" hoje de manhã.

@DarkBooster  

Como é a garantia do pcyes e Pichau? Três anos? O bom da Corsair são os cinco anos.

Postado

@dandefender

2 minutos atrás, dandefender disse:

Como é a garantia do pcyes e Pichau? Três anos? O bom da Corsair são os cinco anos.

PcYex são 3 anos de garantia, pichau não sei te informar.

É aquela coisa, corsair é a mais "safe"/confiável/qualidade/garantia... Mas se for comprar agora, aparentemente tem um lote dela com defeito, causando prejuízo à muitas pessoas.

A da Pichau é uma fonte nova, porém foi aprovada pela TecLab, tem uma qualidade enorme. E não tem apresentado problemas até então. (inclusive tenho uma dela)

Postado

@PlayerUzumaki

Estou ciente do problema da Corsair. Só comentei pois não vi a PCYes dizendo que tinha 3 anos (nos sites informam apenas 1 ano). E meu pc deu um "tchutchu"  legal: reiniciou do nada, a fonte ficou com ruido de estática (como se fosse embalagem de bombom sendo manuseado) e um pouco de coil whine. Ligou e ficou bem por uns 5 min. Quando parei de olhar o celular e olhei para tela ela estava com uma msg de erro falando de memória e logo depois reiniciou, só que ficava com som de estática na fonte e som oscilante da fonte/cooler aí desliguei. O HD também com ruído mais alto que o alto padrão dele.

Não sei se mover o tópico daqui foi ideal...apesar de a loja ter dito que a fonte respondeu bem, ainda acho que é ela. Acho difícil o HD ou memória ocasionar esses comportamentos.

Eis uma gravação com dele após ligar. Além do coil whine, do 21'' ao 28'' dá para ouvir o barulho de estática com claridade: https://drive.google.com/file/d/1_bRx2mJDNEE--aVAhDjeLRvDhTpkuX3S/view?usp=sharing

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...