Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A velocidade dos fans alteram no consumo de energia?


Posts recomendados

Opa, beleza.

Então recentemente tive um problema com a minha fonte uma mymax 600w(famosa bomba) é vou trocar por uma corsair vs450w, e eu queria saber se a velocidade dos fans afetam no consumo de energia eu coloquei o fan do processador para rodar no máximo e os da placa de vídeo também.

Queria saber se a nova fonte vai suportar de boas?

 

Config:

Processador:Ryzen3 3200g 3.6ghz(fan rodando no talo)

Placa de vídeo: rx570 4g

Memória RAM: 8GB 1777mhz single Channel(pretendo colocar mais 😎

2x HD 500g da Samsung 

A placa-mãe eu não lembro o modelo, mas é uma da linha ultra durable da gigabyte.

E eu uso 2 monitores um Samsung led full hd 19.5 polegadas(eu acho) e um mais antigo daqueles quadradões tlg

Desde já obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, RS Faria disse:

@El_wagnon

 

A fonte dá e sobra.. Qual motivo de torturar as fans do seu PC??

O motivo se chama resident evil 2 remake kssksksks.

Por ter apenas os requisitos mínimos o pc ficava muito quente aí eu aumentei a velocidade, agora quando eu começo a jogar parece que ligaram um avião do meu lado ksksksks.

Mas pelo menos não derrete o gabinete kskskssksjsks

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@El_wagnon é normal a RX 570 ficar acima de 70ºC, mas se estiver perto de 80ºC realmente é preocupante. Possivelmente seu gabinete não está fornecendo uma ventilação adequada, verifique isso. Algumas pessoas também fazem undervolt da RX 570 e RX 580, diminui o consumo de energia e também a temperatura.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

@El_wagnon é normal a RX 570 ficar acima de 70ºC, mas se estiver perto de 80ºC realmente é preocupante. Possivelmente seu gabinete não está fornecendo uma ventilação adequada, verifique isso. Algumas pessoas também fazem undervolt da RX 570 e RX 580, diminui o consumo de energia e também a temperatura.

Nhaaa, tá de boas, as turbinas digo... fans dão conta, Mas valeu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!