Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Isolação mínima automática pelo Altium


Posts recomendados

Eu entrei num projeto na faculdade e me colocaram na grupo da eletrônica. Nisso me foi pedido para aumentar o isolamento mínimo entre as trilhas da placa do nosso projeto, de 3,8 mils para 8 mils. Estamos mudando porque as empressas de confecção de circuito impresso geralmente trabalham com valores maiores que 6 mils e também para facilitar quando formos soldar os componentes. Nós estamos usando o Altium disigner e gostaria de saber se existe uma forma automática de realizar essa mudança pelo Altium, ou outro programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

...e me fez lembrar... No cad tem algo como especificar as grades e definir distância entre tais e mandar o roteador (manual ou automático) traçar as trilhas só em cima das linhas de grade. Manualmente, geralmente eu defino 5 mils e tento deixar 10mils no máximo entre trilhas/ilhas/vias. Se bem que já deixei 3 mils e consegui fazer uma pci caseira...serio ... (Moris... já te mostro kk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aquela tradicional transferência térmica com ferro da passar. De papel fotográfico impresso com toner - laser. Corrosão com percloreto mesmo.

Não há regra de ouro, só mesmo suor, erros, stresses, semi desistências, correções, melhorias, aprimoramentos da técnica e por fim acertos ou pelo menos, aceitos. Mais tarde publico foto do feito... ei-lo aqui também...

JzXcHgZ.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quase todos os layoutes que transferi eram layoutes prontos "for dummys" então nunca tive muita dificuldade mesmo cometendo vários erros primários nas primeiras placas, com o tempo fui aperfeiçoando.

eu uso aquele papel que vai atrás de adesivos para imprimir (com toner) meus layouts, eles saem de forma bem fácil depois do toner transferido.

Antes eu usava papel comum e depois da transferência eu desmanchava o papel com água morna e uma escovinha de dentes de cerdas médias, demorava mais e exigia algum retrabalho com um palito de dentes nos espaços menores entre as trilhas mas no final das contas acabava tendo um resultado bom sem a necessidade de grande cautela no processo transferência.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!