Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qualidade 75hz para jogos FPS, vai ter muita diferença?


Posts recomendados

Bom dia, boa tarde, boa noite!!!

Vamos lá... Tenho um monitor 60hz que até o momento atende as minha necessidades, (até onde sei atende), nunca joguei em um 144 ou 240 e também não sei se a máquina suporta isso, mas não é caso no momento. A minha dúvida é que quero pegar outro monitor para jogar FPS (pubg, cod e outros, jogo um pouco de tudo) se vale a pena pegar um 75hz ou investir um pouco mais e pegar um 144hz. A máquina é um i7 2600 12 gb de memória, uma GTX 1660ti e sdd 240. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no canal do Linux Tech tips ele fez um estudo com metodologia científica sobre isso, e de fato, quanto mais FPS melhor.

mas não faz diferença alguma a maquina operar em 300FPS enquanto a tela só puder exibir 60, ocê só verá 60 mesmo. ainda que alguns aleguem que muda o input lag, isso não faz diferença pois o input não é processado na VGA.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Eder Neumann disse:

no canal do Linux Tech tips ele fez um estudo com metodologia científica sobre isso, e de fato, quanto mais FPS melhor.

mas não faz diferença alguma a maquina operar em 300FPS enquanto a tela só puder exibir 60, ocê só verá 60 mesmo. ainda que alguns aleguem que muda o input lag, isso não faz diferença pois o input não é processado na VGA.

Não sei se foi com você que já tive essa discussão, mas eu sinto uma diferença gigantesca com o fps travado em 75 (taxa do meu monitor) e liberado jogando CS. Acerto 100% das vezes se o FPS tá travado ou não. A questão do input lag é complexa, não tem um único componente que 'processe' ele. É resultado de uma combinação de atrasos, desde o tempo de resposta do monitor, mouse, latência da memória, servidor e por aí vai. O que você faz ao desbloquear o FPS é garantir que a VGA pelo menos não é o limitante do sistema nesse sentido.

Caso contrário, por que nenhum jogador profissional de CS (ou qualquer outro jogo de resposta rápida, até onde eu saiba) deixa o FPS travado? Mesmo que seja em 240 fps, que é a taxa de atualização do monitor que usam. Os caras preferem ter tearing na tela pra ganhar 1 ms ou menos de redução de input lag...

@Alex nesi Também não sei até que ponto o monitor ser "1 ms" ou não é importante, como o pessoal tá falando. A metodologia pra determinar esse tempo de resposta não é padronizada e na prática raríssimos (se é que algum...) monitor atinge esse tempo de resposta de fato. Tem GTG, BTB, MPRT... E não há um padrão pra aferição. Na realidade, tem monitores de '5 ms' que são mais rápidos que de '1 ms'. Uma placa de vídeo gerando 240 fps produz 1 quadro a cada 4,2 ms...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Shaman93 disse:

Não sei se foi com você que já tive essa discussão,

foi comigo hehehehe

minha tela é 60fps, minha maquina roda quase tudo a +300 (por causa da resolução) e não faz diferença alguma para mim, mas para algumas maquinas pode acontecer um "aliasing" entre frames ou prejudicar o desempenho em momentos críticos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Possuir um monitor de 60hz por quase 15 anos, o meu sonho sempre foi ter um 120hz e desfrutar de toda aquela Maravilha que as pessoas publicavam nos fóruns. Fazem dois anos que adquirir um de 144hz, conclusão: eu devo ser retardado pois não consigo perceber a diferença, investir um dinheiro absurdo para não perceber a diferença, e eu me considero um cara de alta percepção, sou consumidor de áudio construo meus amplificadores, tenho os ouvidos refinadas para música, não sou um total estúpido. Estou vendendo o meu monitor, e comprarei um de 75hz, não recomendo mais do que isso para ninguém, a um ar quente muito forte na linha Gamer, e eles fazem de tudo para sequestrar o seu dinheiro, fique esperto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ARABESNIPER To contigo, eu não sinto muita diferença, não. De 60 pra 75 Hz me parece que sim, noto a diferença em qualquer jogo. De 75 pra 144 só em jogos muito rápidos, tipo CS e Apex, e ainda assim é sutil. Diria que um salto semelhante ao que percebo de 60 pra 75, mesmo que a taxa de quadros quase dobre.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!