Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro no Recaptcha em navegadores


Posts recomendados

Olá amigos, como estão? 

 

A algum tempo ando tendo uns problemas na empresa em que trabalho com o Recaptcha, As vezes ele não aparece nos sites, e quando aparece e eu clico em "Não sou um Robô" ele me da o seguinte erro: Parametros de API inválidos. Tente atualizar a página..

Porém eu já fiz o teste em outros navegadores, guia anonima, já limpei cache e tudo e mesmo assim o erro persiste, e o mais bizarro é que tenho 70 maquinas em minha rede e o problema é esporádico, em algumas maquinas funciona normalmente e em outras não.

Já pesquisei de tudo e não encontro uma solução...

Obrigado pessoal! 😃

 

image_2020_06_22T15_36_16_483Z.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GusGraf disse:

@Antonio Matias  Já ví este erro acontecendo por conta de bloqueios no Proxy e ou Firewall da rede. As máquinas acessam a rede externa somente com um roteador?

Sim, temos um link dedicado da vivo e o apontamento está sendo somente para um único roteador.

adicionado 36 minutos depois

@GusGraf Consegui solucionar amigo, segui este passo-a-passo e deu certo. 

 

Tente o seguinte: 

 

Configurações de HKEY_LOCAL_MACHINE \ Software \ Policies \ Microsoft \ Windows \ CurrentVersion \ Internet

 

No lado direito, você encontrará um arquivo chamado:

 

"ProxySettingsPerUse" ou "Padrão" 

 

Clique nele e altere seu valor para "1" (obviamente sem o "").

Então você aceita e redefine

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Boa noite.

Continuo com o mesmo problema... Fiz o registro citado acima, pelo @Antonio Matias mesmo assim persiste o erro: image.png.55bf0db1a0bd255cf1fd9109651bca43.png

 

Alguém conseguiu desvendar o mistério?
Tem outra máquinas que estão com o mesmo problema... Já tentei atualizar o flash player e o java, mas de nada adiantou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 semanas depois...

Cara, eu acabei por criar uma conta aqui só pra ajudar os meninos com o problema porque bati cabeça por 1 mês pra encontrar uma solução, creio que possa funcionar para vocês também, no meu caso deu!!!

Na sua aba "Configurações" de rede no windows 10 vocês vão na aba proxy. 

 image.png.d5d37ae73be7731219cdc7630653b1c6.png

Desabilita as opções de proxy que deve voltar a funcionar, por via das dúvidas também faz o processo do registro.. 

image.png.9ee57a6e0801ba52926c2344716c9d99.png
 

 

Espero que isso resolva o problema de vocês! 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema. Tentei as duas soluções acima, mas não resolveu. Esse problema surgiu a mais ou menos um mês. Inclusive, tive que me cadastrar pelo celular já que o captcha daqui não funcionava.

 

O estranho é junto desse problema, meu Firefox parou de abrir o Google e alguns sites do grupo, como o YouTube, e também o site da Amazon. Mas isso só ocorre no Firefox, nos demais navegadores abrem normalmente.

 

O problema tinha se resolvido no meio de novembro sem eu fazer nada, porém retornou segunda tão misteriosamente quanto antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa tarde! 

Após alguns testes, vi que o erro estava no perfil, onde testando em outro, funcionou. Quando eu fui analisar o que teria que passar para o outro usuário, fui nos certificados da máquina (certmgr.msc) e vi que tinham vários do Google. Após excluir estes certificados do próprio Google Chrome, reiniciei a máquina e o erro foi sanado definitivamente. 

Vale a tentativa pessoal. TMJ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em 22/06/2020 às 20:27, Antonio Matias disse:

Sim, temos um link dedicado da vivo e o apontamento está sendo somente para um único roteador.

adicionado 36 minutos depois

@GusGraf Consegui solucionar amigo, segui este passo-a-passo e deu certo. 

 

Tente o seguinte: 

 

Configurações de HKEY_LOCAL_MACHINE \ Software \ Policies \ Microsoft \ Windows \ CurrentVersion \ Internet

 

No lado direito, você encontrará um arquivo chamado:

 

"ProxySettingsPerUse" ou "Padrão" 

 

Clique nele e altere seu valor para "1" (obviamente sem o "").

Então você aceita e redefine

Eu Te Amooooo Caraaa Funcionou Para mim eu estou em 2024

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@GusGraf MUUITO OBRIGADO! MESMO SENDO TECNICO SEMPRE TEM ALGO QUE NÃO SABEMOS, OBRIGADO, AGORA NÃO SOU MAIS UM ROBÔ KKKK

 

Erro: parâmetros de API inválidos. Tente atualizar a página.

 

Tente o seguinte: 

 

Configurações de HKEY_LOCAL_MACHINE \ Software \ Policies \ Microsoft \ Windows \ CurrentVersion \ Internet

 

No lado direito, você encontrará um arquivo chamado:

 

"ProxySettingsPerUse" ou "Padrão" 

 

Clique nele e altere seu valor para "1" (obviamente sem o "").

Então você aceita e redefine

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!