Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa galera, beleza? Eu comprei um processador, e ele chegou hoje. Eu estava muito ansioso, então fui mostrar para o meu pai e minha irmã, mas eu tinha esquecido de falar para eles para não encostarem nos pinos, pois já gente falar que não pode encostar se não pode acabar estragando ou queimando eles por causa da gordura ou da estática. Então, não hora que fui mostrar pra eles, eles pegaram nos pinos, na hora já falei que não podia, e então eu peguei de volta. Queria saber se tem perigo de ter estragado o processador?

Postado
5 minutos atrás, I9ty disse:

Opa galera, beleza? Eu comprei um processador, e ele chegou hoje. Eu estava muito ansioso, então fui mostrar para o meu pai e minha irmã, mas eu tinha esquecido de falar para eles para não encostarem nos pinos, pois já gente falar que não pode encostar se não pode acabar estragando ou queimando eles por causa da gordura ou da estática. Então, não hora que fui mostrar pra eles, eles pegaram nos pinos, na hora já falei que não podia, e então eu peguei de volta. Queria saber se tem perigo de ter estragado o processador?

Desde que não tenha entortado nenhum pino, não.

Postado

esse é um schematic de um processador, se no seu estiver um pino VCC ENCOSTANDO EM UM VCC ae é curto, mas tem que ver o datasheet do seu processador para ver onde fica o VCC. 

ver se não tem algum pino encostando um no outro no socket do processador ou quebrado 

se você tiver um multímetro, teste os componentes que ficam ali no processador

processador.png.456cff4d11ce892ac2abcdb3734f95b7.pngse tiver

Postado
1 hora atrás, I9ty disse:

O meu é um i5 3570. Não consigo ver os pinos direito

Intel não usa pinos na CPU, desde o soquete 478.. Os pinos estão no soquete da placa-mãe.. Mas a CPU usa pontos de contato (pads), que encostam nos pinos do soquete, pra fazer a conexão com a placa-mãe..

Chance de dar algo é bem pequena..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...