Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu montei um PC recentemente e jogo muito nele, recentemente ele apresentou um problema chato, após algumas horas de jogatina ele trava os monitores desligam e só volta se reiniciar(obs:As luzes das placas continuam funcionando)

E surgiu uma dúvida será que isso acontece por eu ficar usando por muito tempo, eu fico umas 8/10 h por dia 

A maior parte jogando enquanto escuto musicas e converso em call com uns colegas.

Minha config:

Ryzen3 3200g

Redeon rx570 4g Pcyes

Fonte: corsair cx450

2 hd 500g

8gb de ram ddr4 single channel

A placa-mãe é uma da gigabyte da linha ultra durable.

Os jogos que costumo jogar:

Lol

Paladins 

Resident evil 2 remake 

Fallout 4

Binding of issac afterbirth+

Valorant.

Postado
8 minutos atrás, El_wagnon disse:

E surgiu uma dúvida será que isso acontece por eu ficar usando por muito tempo, eu fico umas 8/10 h por dia 

nao, computadores sao feitos para serem usados.. o que é prejudicial mesmo é você ligar e desligar ele varias vezes ao dia.. tem o efeito inverso ao que se imagina

esse problema ai pode tá ocorrendo por outros motivos, ai so avaliando bem a situacao..

Postado

@El_wagnon

Usar, não estraga.. O que pode ocasionar problemas, seriam fonte ruim (não seria o seu caso) ou aquecimento em excesso.. O fato de usar o PC por várias horas, não é problemas, se o que falei acima, estiver sobre controle..

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@El_wagnon Já monitorou as temperaturas? Baixe o MSI Afterburner e mande o print aqui das temperaturas.

Computadores são feitos para durar anos,no maximo só pode estar diminuindo a vida util com temperaturas elevadas.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Então quando eu comecei a jogar o re2 o PC ficava bem quente por ser um jogo mais pessadinho, mas aí eu deixei os fans no talo e meu ar condicionado fica ligado pelo periodo em que fico no pc.

O processador não passa dos 50 é a placa de vídeo dos 60 no máximo(isso no re2)

Fora isso ele fica bem geladinho, inclusive já deixei ele em teste de estresse no furmark por uns 30mim

E ficou de boas.

Será que o problema é na placa de vídeo?

Postado
10 horas atrás, El_wagnon disse:

Será que o problema é na placa de vídeo?

Teste o PC sem a placa de vídeo e use a integrada do processador. O jeito é ir testando componentes até isolar o caso.

Aliás, você liga o PC usando estabilizador ou direto na tomada?

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, Lost Byte disse:

Teste o PC sem a placa de vídeo e use a integrada do processador. O jeito é ir testando componentes até isolar o caso.

Uso o filtro de linha porque já ouvi dizer que faz mal a fonte usar estabilizador.

Obrigado pela ideia vou tirar a placa valeu

• Curtir 1
Postado
16 horas atrás, Lost Byte disse:

Mano, fiquei o dia inteiro usando a apu e não desligou, será que é a fonte que não tanka a gpu?

A fonte é uma corsair cx450

Postado
6 horas atrás, El_wagnon disse:

será que é a fonte que não tanka a gpu?

A fonte é uma corsair cx450

Esta fonte é mais que suficiente para segurar a alimentação do seu PC. Como o problema parece estar parcialmente isolado, o próximo passo que eu faria seria testar com outra placa de vídeo ou usar a RX 570 em outro PC.

Em relação ao software, ao montar o PC, ele já veio formatado ou você mesmo instalou o sistema operacional? E quantos aos drivers, qual foi o procedimento para os instalar?

Postado
Em 23/06/2020 às 09:39, Lost Byte disse:

Direto na tomada??

Já fiz isso e perdí uma placa de vídeo R9 270 a uns 4 anos atrás!!

Comprei outra e voltei a usar o estabilizador e nunca mais perdí nenhuma outra peça do pc.

Estabilizador não faz mal ao pc.

Postado
55 minutos atrás, ParadiseLost disse:

Direto na tomada??

Comprei outra e voltei a usar o estabilizador e nunca mais perdí nenhuma outra peça do pc.

Estabilizador não faz mal ao pc.

Faz mal a fonte, é melhor usar um filtro de linha amigo.

Postado
1 hora atrás, ParadiseLost disse:

Tem algo de errado ai amigo, pois comigo foi diferente, quase perdi um PC inteiro por usar estabilizador, e desde que usei direto na tomada, nunca mais tive problemas.

Poderia nos informar qual era o modelo e marca da fonte quando ocorreu o problema?

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, El_wagnon disse:

Faz mal a fonte, é melhor usar um filtro de linha amigo.

Liguei o pc em um clamper, melhor que filtro de linha.

3 horas atrás, Lost Byte disse:

Tem algo de errado ai amigo, pois comigo foi diferente, quase perdi um PC inteiro por usar estabilizador, e desde que usei direto na tomada, nunca mais tive problemas.

Poderia nos informar qual era o modelo e marca da fonte quando ocorreu o problema?

A minha fonte é uma OCZ StealthXtream de 600 watts reais. São 4 linhas de 12v com 19 amperes (acho que é ampere o nome). Tenho ela até hoje mas não jogo muito no pc e sim no meu notebook.

Até hoje uso este pc mas muito pouco. Vou vendê-lo logo. Monto meus pcs gamers desde 2001. Naquela época comprei um K6 II 500mhz da AMD. Naquela época falava-se assim, pelo nome do processador. Lembro que também existia o Pentium 500mhz e o 750mhz. Mas desde aquela época sempre liguei meus pcs no estabilizador e nunca tive problemas com eles. Obviamente vou continuar assim. PC direto wna tomada nunca mais.

Postado

@ParadiseLost

Foi somente a placa de vídeo que foi para o brejo? Talvez foi apenas o azar e ter sido apenas a placa o defeito, problema na rede elétrica ou outro detalhe.

Não vou forçar a mudança de pensamento, mas para quem estiver interessando, aqui estão artigos sobre:

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, Lost Byte disse:

@ParadiseLost

Foi somente a placa de vídeo que foi para o brejo? Talvez foi apenas o azar e ter sido apenas a placa o defeito, problema na rede elétrica ou outro detalhe.

Foi somente a placa de vídeo que queimou. Eu tinha a um ano antes de estragar.

Ela não dava mais vídeo mas as ventoinhas giravam.

Vendí no mercado livre por 250 reais. Valia quase 800 reais uma nova.

O cara que comprou disse que recuperaria a placa fazendo o rebalding.

Não sei o que é isso e nem sei se deu certo. Não falei com o comprador depois da venda.

Mas aqui em casa não o fio terra nas tomadas. Será que isso influenciou em algo?

Postado
24 minutos atrás, ParadiseLost disse:

Mas aqui em casa não o fio terra nas tomadas. Será que isso influenciou em algo?

Difícil dizer, mas mesmo que fosse este o motivo, o uso de estabilizador provavelmente não faria diferença. Algumas peças podem ter uma morte precoce, independente da qualidade e tempo de uso.

Voltando a questão de fonte, fontes modernas de qualidade já fazem o papel de um estabilizador, logo este último nem faz sentido usar.

18 horas atrás, ParadiseLost disse:

Liguei o pc em um clamper, melhor que filtro de linha.

Filtro de linha é um termo genérico para a função real, sendo o correto "protetor contra surtos de tensão", algo que vários produtos da Clamper fazem bem. Apesar de mesmo não ter uma tomada devidamente aterrada, se algo for acontecer na rede elétrica, este protetor conseguirá fazer algo para evitar que o pior aconteça ao PC (ou aos equipamentos ligados nele).

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, Lost Byte disse:

Voltando a questão de fonte, fontes modernas de qualidade já fazem o papel de um estabilizador, logo este último nem faz sentido usar.

Será que esta minha fonte tem esta função de estabilizador?

Postado
17 horas atrás, Lost Byte disse:

Se for esta mesma OCZ que tem:

Sim é exatamente este fonte. Aliás antes de comprar lí este teste do Clube do Hardware.

Também comparei com aquela fonte de 600watts da Seventeam, uma das fontes mais recomendadas para pcs gamers. Mas preferí esta OCZ.

Mesmo assim perdí uma placa de vídeo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...