Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

memoria ram limitando uso total da gpu?


Posts recomendados

Recentemente montei um computador do zero, com as seguintes configurações: 

 

GTX 1660 SUPER

I5 9400F 

8 GB RAM 2666MHZ

SSD 480GB CRUCIAL 

placa-mãe GYGABITE H310 M H 2.0

Windows 10

 

Porém comecei a perceber uma diferença muito grande no desempenho nos jogos em comparação com os benchmarkings e testes que estão disponíveis. Tenho uma diferença de aproximadamente 30/40 fps a menos do que a galera costuma ter. 

Monitorando os componentes, descobri que meu processador tem 100% de uso em todos os jogos, principalmente os mais pesados e a GPU apenas 60, esse gargalo não é normal já que esse processador é mais do que suficiente para essa GPU. Porém o que descobri também é que a maioria dos testes são feitos com 16 GB de RAM, e eu tenho apenas 8. 

 

O que eu gostaria de saber é se faz sentido a falta de memoria RAM estar limitando tanto minha GPU e sobrecarregando tanto a CPU.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Tentei varias configurações, a mudança nos graficos não mudam praticamente em nada tanto no processador quanto na GPU. Também não identifiquei nada rodando junto, quando não tenho nenhum jogo aberto o uso de CPU fica em menos de 15% ... por isso a unica resposta pra mim até o momento é a RAM, mas não sei....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!