Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc para games diversos com configuração razoável


Posts recomendados

Fala pessoal, to pensando em montar o Pc com a seguinte configuração. O que acham?
(a ideia é rodar jogos como Civ6, Cities Skyline, GTA V, Fifa, The Sims. Outros usos mais gerais também. Mas o foco são jogos. Não preciso gravar streaming, nem nada).

 

* Processador: Intel Core i5-9400F 2.9 GHz 6-Core

* Cooler Master Hyper T2

Placa-mãe: Asus PRIME Z390M-PLUS

Placa de vídeo: Gigabyte NVIDIA GeForce RTX 2060 6GB

Memória: Corsair Vengeance 3000 Mhz - (8Gb x 2) - 16Gb

* HD: Seagate BarraCuda 1 TB 3.5" 7200RPM Internal Hard Drive

* SSD: Western Digital Green 240 GB M.2-2280 Solid State Drive

* Fonte: Corsair TXM Gold 650 W 80+ Gold Certified Semi-modular

* Gabinete: Cooler Master MasterBox MB520 RGB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, começando do começo, porque você vai comprar uma Z390 para um 9400F?

Este gabinete aí possui PSU cover, então não entendo porque fazer questão de fonte modular, fora que ela tá meio exagerada.

Que cooler é este aí? Blizzard T2? Se sim, é furada, compre cooler melhor.

 

De qualquer forma é um bom micro para jogos sim. Com monitor full HD de até 144Hz tá tranquilo aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

Bom, começando do começo, porque você vai comprar uma Z390 para um 9400F?

Este gabinete aí possui PSU cover, então não entendo porque fazer questão de fonte modular, fora que ela tá meio exagerada.

Que cooler é este aí? Blizzard T2? Se sim, é furada, compre cooler melhor.

 

De qualquer forma é um bom micro para jogos sim. Com monitor full HD de até 144Hz tá tranquilo aí.

o cooler na verdade é Cooler Master AMD/Intel Hyper H411R RR-H411-20PW-R1
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=96492

a fonte eu fiquei na dúvida entre 550w ou 650w. A dúvida é: vale a pena a Gold em relação a bronze? Fiquei com receio por causa da GPU.

 

Sobre a Z390, eu inicialmente listei ela e a TUF B360M-Plus Gaming. Pensei em futuramente dar um upgrade na memória. A TUF vai até 2666 Mhz. Mas a Z390 pode ser exagero também.

adicionado 5 minutos depois
14 minutos atrás, Phoenyx disse:

Bom, começando do começo, porque você vai comprar uma Z390 para um 9400F?

Este gabinete aí possui PSU cover, então não entendo porque fazer questão de fonte modular, fora que ela tá meio exagerada.

Que cooler é este aí? Blizzard T2? Se sim, é furada, compre cooler melhor.

 

De qualquer forma é um bom micro para jogos sim. Com monitor full HD de até 144Hz tá tranquilo aí.

Também dei uma olhada em um i5 9600K. A diferença no preço é bem baixa. O ganho de desempenho talvez justifique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Kairo Silva Bom, quanto custa um 9600K? Já tem série 10000 da Intel aí, a pronta entrega. Não seria melhor um 10400F por exemplo?

Cara, vou ser bem sincero, pra sua config iria de bronze mesmo, a não ser que ache uma gold muito barata. E ser modular ou não, tanto faz, já que você tem psu cover pra esconder os cabos. E tem mais, não perderá cabos. Conheço um monte de gente que trocou de placa de vídeo, colocou mais HDs, precisou dos cabos e cadê? Mulher jogou a caixa fora, fulano não sabe onde enfiou os cabos e por aí vai.

 

Este cooler é bom, mas não gostei do fato de possuir fan de 92mm. Se der problema vai ser um saco pra arranjar outro aí.

O correto seria pegar o padrão de 120mm.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Kairo Silva Bom, quanto custa um 9600K? Já tem série 10000 da Intel aí, a pronta entrega. Não seria melhor um 10400F por exemplo?

Cara, vou ser bem sincero, pra sua config iria de bronze mesmo, a não ser que ache uma gold muito barata. E ser modular ou não, tanto faz, já que você tem psu cover pra esconder os cabos. E tem mais, não perderá cabos. Conheço um monte de gente que trocou de placa de vídeo, colocou mais HDs, precisou dos cabos e cadê? Mulher jogou a caixa fora, fulano não sabe onde enfiou os cabos e por aí vai.

 

Este cooler é bom, mas não gostei do fato de possuir fan de 92mm. Se der problema vai ser um saco pra arranjar outro aí.

O correto seria pegar o padrão de 120mm.

a diferença do valor do processador é  R$200 (i5 9400f por 1.099 e o 9600K por 1299). Mas com a mudança da fonte, compensaria essa diferença. O preço da gold realmente nao é barata. 

 

A questão do 10400F é mais o preço das placas-mãe. O procssador em si estou vendo por r$40. De pouco em pouco, com a placa, mais um pouco do processador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, lucasfbranco disse:

Me permita fazer uma pergunta: porque não monta uma config AMD?


Custo/benefício muito maior, sem contar que 9ª Geração da Intel já é passado e não será possível realizar futuros upgrades...

 

Qual monitor será utlizado com esse setup?

 

 

Ainda rola os receios da série FX da Amd. Mas tenho visto aqui no fórum e outros lugares o pessoal elogiando. Recomendando, inclusive, o Ryzen 5 2600 nesse mesmo patamar do i5 9400. 

 

Ainda não decidi o monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kairo Silva Entendo esse receio mas da uma olhada em alguns reviews e até mesmo aqui no fórum, Intel está perdendo muito mercado, os Ryzen já dominaram a grande maioria e principalmente quem preza pelo custo/benefício...

 

Creio que para sua demanda que citou, um Ryzen 5 1600 AF estaria de bom tamanho, custando R$699,99 no auge da crise, vai empurrar muito bem a sua 2060...

 

O 9400F é fácil de se alcançar 100% em alguns jogos, principalmente de mundo aberto. 

 

O 1600 AF é um 6/12 contra o 9400F é 6/6.

 

Vai de sua análise ver se vale a pena "arriscar" pegar um ryzen ou pagar quase o dobro do preço só pela marca Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço vocês pelas dicas. Continuem pesquisando um pouco mais pelos novos ryzen.

Com o orçamento um pouco apertado, consegui enxugar um pouco e fui pelo custo-benefício. Por hora, fui de:

 

AMD Ryzen 5 2600

Gigabyte B450M DS3H

Asus NVIDIA Dual GeForce RTX 2060 EVO OC

Corsair Vengeance LPX, 16GB (2x8GB), 3200MHz

SSD WD Green, 240GB + Seagate BarraCuda, 1TB

Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650

Cooler Master MasterBox MB520, Mid Tower

Teclado e Mouse Gamer Corsair K55/Harpoon,

Monitor Gamer Led Full HD,1Ms, 75Hz, Samsung, LS24D332HSX/ZD

 

Muito obrigado a todos.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 29/06/2020 às 13:58, Kairo Silva disse:

Agradeço vocês pelas dicas. Continuem pesquisando um pouco mais pelos novos ryzen.

Com o orçamento um pouco apertado, consegui enxugar um pouco e fui pelo custo-benefício. Por hora, fui de:

 

AMD Ryzen 5 2600

Gigabyte B450M DS3H

Asus NVIDIA Dual GeForce RTX 2060 EVO OC

Corsair Vengeance LPX, 16GB (2x8GB), 3200MHz

SSD WD Green, 240GB + Seagate BarraCuda, 1TB

Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650

Cooler Master MasterBox MB520, Mid Tower

Teclado e Mouse Gamer Corsair K55/Harpoon,

Monitor Gamer Led Full HD,1Ms, 75Hz, Samsung, LS24D332HSX/ZD

 

Muito obrigado a todos.

 

 

RYZEN 5 2600 pelo RYZEN 5 1600 AF

 

AF é o mesmo processador só que mais barato

 

E o cooler pegaria GAMMAXX GTE ou GTE V2

 

Placa de vídeo demais e monitor de menos

 

Seu monitor é 75HZ, ou seja, não adianta fazer 300 FPS na tela se o monitor só vai mostrar 75 FPS

 

E outra, ele sequer é FreeSync, com FreeSync ativo nos jogos, eles ficam muito mais fluídos, é outra experiência

 

Eu pegaria gabinete mais barato e focaria no monitor

 

No minimo 1080p e FreeSync, se for jogar jogos online, o ideal é 144hz

 

AOC Hero 2020

Monitor Gamer AOC HERO W-LED 24´ Widescreen, FHD, IPS, HDMI, DisplayPort, FreeSync, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - 24G2/BK    R$ 1300,00     (lojas grandes)
Com ajuste de altura, maior fidelidade de cores por causa o painel IPS, 144 hz é o ideal para jogos de FPS

ou

Monitor Gamer AOC HERO W-LED 27´ Widescreen, FHD, IPS, HDMI, DisplayPort, FreeSync, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - 27G2/BK    R$ 1600,00     (lojas grandes)
Com ajuste de altura, maior fidelidade de cores por causa o painel IPS, 144 hz é o ideal para jogos de FPS


Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

 

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!