Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai Manos beleza?

Atualmente tenho o seguinte setup:

Processador: Ryzen 5 3600
placa-mãe: B450M PRO M2
Memória Ram: 8gb DDR4 3200MHz Crucial (vou pegar outro pente de 8gb 3200mhz)
Placa de vídeo: RX 5600 XT XFX THICC III ULTRA
Fonte: DA600W Deepcool 80plus Bronze
Gabinete: Infinity IV CG-04G8 (6 fans rgb e 2 fitas de led)
Armazenamento: SSD 128GB Kingston, 1 HD Externo 1TB

Tenho esses 8gb de ram, porém é aquele memória low profile da crucial cl15 2133mhz com overclock, eu estava pensando em pegar 2 pentes de 8gb ddr4 3000 ou 3200mhz para colocar em meu pc e fazer dual channel com memórias iguais (de preferência uma rgb que não seja tão grande pra combinar com o setup), então queria saber uma memória ram boa 2x8gb ddr4 3000 ou 3200mhz que é boa em oc, tenha um bom dissipador e tenha um chip bom e que case bem com minha config.

Postado
3 minutos atrás, guhzax disse:

Tenho esses 8gb de ram, porém é aquele memória low profile da crucial cl15 2133mhz com overclock, eu estava pensando em pegar 2 pentes de 8gb ddr4 3000 ou 3200mhz para colocar em meu pc e fazer dual channel com memórias iguais (de preferência uma rgb que não seja tão grande pra combinar com o setup), 

Se você já tem um pente de RAM, não há motivo para comprar 2 novos, apenas pegue mais um e seja feliz.

4 minutos atrás, guhzax disse:

então queria saber uma memória ram boa 2x8gb ddr4 3000 ou 3200mhz que é boa em oc, tenha um bom dissipador e tenha um chip bom e que case bem com minha config.

Dissipador é meio inútil com DDR4, serve mais para deixar o pente bonito do que qualquer outra coisa.

Em todo caso, se seu objetivo é apenas essa casa dos 3000~3200, pode pegar qualquer pente que você consegue fazer o OC manualmente. Se o seu objetivo é deliberadamente fazer OC avançados e ficar mexendo com todos os subtimings e o escanbal⁴, beleza, pode procurar por pentes melhores, mas se não, melhor economizar e investir em outras coisas, por exemplo em um WC para o seu processador (caso não tenha).

Postado

@Imakuni Tipo, minha memória é daquelas crucial verdinha cl15 2133MHz (nela eu consegui fazer oc pra 3200mhz) porém não sei se essa memória vai ser boa, pois tenho receio e preconceito por não ter dissipador, não vai fazer diferença se eu pegar uma outra de marca diferente e cl diferente?

adicionado 5 minutos depois

@Imakuni é tipo essa, porém é de 8gb 2133 cl15

https://www.kabum.com.br/produto/99555/mem-ria-crucial-4gb-2666mhz-ddr4-cl19-ct4g4dfs8266

Postado
17 minutos atrás, guhzax disse:

Tipo, minha memória é daquelas crucial verdinha cl15 2133MHz (nela eu consegui fazer oc pra 3200mhz) porém não sei se essa memória vai ser boa, pois tenho receio e preconceito por não ter dissipador

Falou bem: é só preconceito. O fato de ser verde e não ter dissipador só quer dizer que o fabricante não gastou dinheiro com tinta para pintar o PCB e uma cobertura (dissipador) para depois esconder o pente. Não é indicativo de ser "ruim", até porque um OC desses ainda é relativamente básico.

19 minutos atrás, guhzax disse:

não vai fazer diferença se eu pegar uma outra de marca diferente e cl diferente?

Não. Marca é irrelevante, o que importa são só as specs do pente.

Com relação à frequência e timings, se você já ajustou manualmente antes, agora é só fazer o mesmo processo de novo, começando do zero pois você agora tem que testar a estabilidade com 2 pentes ao em vez de apenas 1.

• Curtir 1
Postado

@Imakuni Mas há algum problema de pro exemplo, a memória que eu tenho é cl15, se eu pegar uma cl16 e colocas as 2 na mesma FREQUENCIA mas com cl diferente, vai dar problma? ou vai continuar normal?

adicionado 2 minutos depois

@Imakuni Eu só ajustei a frequência (3200MHz) em questão de CL eu ainda não tenho esse conhecimento.

Postado
3 minutos atrás, guhzax disse:

@Imakuni Mas há algum problema de pro exemplo, a memória que eu tenho é cl15, se eu pegar uma cl16 e colocas as 2 na mesma FREQUENCIA mas com cl diferente, vai dar problma? ou vai continuar normal?

Isso nem é possível para começo de conversa, a RAM inteira precisa rodar na mesma frequência e latências.

Quanto a dar problema, se você colocar uma dada combinação de frequência, timings e tensão, ou vai funcionar (se os pentes aguentarem), ou então vai ter alguma instabilidade, seja na forma de erros esporádicos menores ou então o PC não conseguindo liga. Mas também não é nada que não rse resolva resetando tudo.

7 minutos atrás, guhzax disse:

@Imakuni Eu só ajustei a frequência (3200MHz) em questão de CL eu ainda não tenho esse conhecimento.

Hm, então passe um tempo vendo vídeo de OC de RAM em Ryzen, não adianta só mudar a frequência que, dependendo do quão ruim for a placa-mãe, pode ser até que você perca desempenho ao em vez de ganhar.

Postado

@Imakuni Ok, então em questão de cl, se for diferentes eles funcionam normal? no caso eles se ajustam né? tpo tenho 1 cl17 e um cl 16, ent os dois vão trabalhar a cl17

Postado
44 minutos atrás, guhzax disse:

@Imakuni Ok, então em questão de cl, se for diferentes eles funcionam normal? no caso eles se ajustam né? tpo tenho 1 cl17 e um cl 16, ent os dois vão trabalhar a cl17

Sim, ou então no padrão JEDEC (dependendo do que a placa-mãe decidir).

Postado

@Imakuni safe, agora nesse mesmo assunto, você teria em mente ou sabe alguma memória ram de 300 ou 3200mhz para meu setup? e que seja um bom custo/benefício? preciso de dicas de memórias.

Postado
2 horas atrás, guhzax disse:

@Imakuni safe, agora nesse mesmo assunto, você teria em mente ou sabe alguma memória ram de 300 ou 3200mhz para meu setup? e que seja um bom custo/benefício? preciso de dicas de memórias.

Olhe no Kabum, vira e mexe tem promo de pente de 8gb por 250R$.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...