Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, amigos. Meu notebook tá desligando sozinho e não sei o porque. Já foi feita uma limpeza e formatação, logo não é vírus, e ele só desliga quando o note tá ''frio''. Até duranta a inicialização ele costuma desligar de primeira. Tenho que tentar outra vez p que ele não desligue. Quando estou jogando algum jogo, como Dota2 ou CSGO, o note fica normal, mas se eu sair do jogo, ele começa a desligar de novo. Alguém poderia me ajudar? É um Samsung rf511 e ele é antigo já. Será algum componente?

Postado

Bem-vindo ao Clube do Hardware!

Aparentemente é um problema relacionado a placa-mãe do Note, a solução é levar a uma assistência técnica que trabalhe com a parte de eletrônica.

A muito tempo atrás apareceu um problema parecido com este aqui no fórum, era um problema de solda. Acontecia que a solda estava ruim e causava um mal contato, quando o Note esquentava, a solda dilatava e voltava a funcionar normalmente, a solução foi um reballing (resolda) do chipset.

• Curtir 1
Postado

@eduardopgg Só uma assistência pra dizer o que terá que ser feito, eu citei a solda pois foi um causo em que o sintoma era parecido...

Uma coisa que você pode tentar e esqueci de citar, é remover a bateria do Notebook e checar se o problema continuará.

• Amei 1
Postado
22 horas atrás, eduardopgg disse:

Até duranta a inicialização ele costuma desligar de primeira.

Faça teste com outro HD com SO

Tem casos que o pico de corrente inicial do HD, faz o sistema de proteção desarmar a fonte interna da placa-mãe.

E no segundo start, o pico de corrente é menor, e não chega a desarmar.

Durante o uso, pode haver variações de corrente no HD, vindo a desligar a placa-mãe.

Existem outros defeitos, que podem ocorrer no NB, em relação a inicialização e durante o uso, que somente com tentativas de tentar isolar o defeito, podemos fazer o diagnóstico preciso.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

@Lucas3301 opa, lucas. Levei na assistência técnica e ele não descobriu o problema. Parece que a solda estava boa. Ele disse que estava faltando uma bobina. Não entendo muito, mas a falta dessa bobina pode ocasionar isso?

adicionado 1 minuto depois

@Reset2020 aparentemente o HD está bom. Ele já tinha dado problema uma vez, mas faz algum tempo. Levei no conserto e o cara não descobriu o problema, mas disse qu estava faltando uma bobina. Não sei se esse é o problema.

Postado

@eduardopgg A minha sugestão é procurar uma outra assistência, pois não tem como saber se uma solda BGA está boa ou não, a menos que que o dono da assistência seja o homem formiga... 

5 horas atrás, eduardopgg disse:

Ele disse que estava faltando uma bobina

Não tem como uma bobina desaparecer, e eu acredito que você não tenha comprado o Notebook já com este problema, estou certo? Se eu estiver, é mais um motivo pra fugir dessa assistência...

• Curtir 1
  • Haha 1
Postado

@Lucas3301 pois é. Complicado mesmo. Ele montou e desmontou. Aparentemente o notebook está normal. Desde ontem não desliga, mesmo ele não tendo achado o problema e resolvido. Será que é passageiro e o problema voltará a persistir? Ou pode ter sido que algum componente estivesse mal colocado e após a montagem ficou ok?

Postado
1 hora atrás, eduardopgg disse:

Aparentemente o notebook está normal

Temos várias suposições solda bga, sumiço de uma bobina, suspeita de falha na montagem, aparentemente o HD está bom, a solução seria levar na assistencia, ele só desliga quando tá frio.

Enfim, vamos acompanhar o caso.

Nos mantenha informados.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!