Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dual channel 8+4 ou 4+4


Posts recomendados

galera recentemente comprei um ryzen 3400g pra usar a vega 11 so pra jogar os mesmos jogos q sempre sou ativo, cs, valorant e lol. em relação a memoria ram comprei uma de 8gb ddr4 da hyperx. mas hoje consegui 2 memorias ram da kingston ddr4 também e coloquei 1 delas com a de 8gb, vi que melhorou um pouquinho em alguns jogos, diria uns 20% de desempenho a mais. Mas será que seria melhor usar as duas de 4 gb, ou uma de 4gb e outra de 8gb mesmo? (minha placa-mãe so tem 2 slots, e ta setado pra ir 2gb de ram pra apu).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

30 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@Lucas Will Se as memorias forem iguais como foi comentado, o dual channel dá bem mais desempenho. Mesmo tendo 12gb o desempenho de 2X4 é superior.

acabei de realizar os teste e o de 2x4 foi melhor, ganhei uns 80 fps no csgo, 50 no valorant (e consegui colocar tudo no ultra sem queda de fps), e o lol q antes rodava a 100 tá a 150 agora, mt obrigado galera

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproivanto o gancho de single/dual channel, tenho uma dúvida também, tenho uma memória 1x16gb corsair vegeance, vale a pena comprar mais uma memória de 4gb ou 8gb somente para virar dual channel ou não? nessa config se quiser virar dual channel preciso comprar outra de 16gb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Barbosa Melo Agradeço a resposta, o meu foco é para jogar mesmo, um pente só vi que pesam em alguns jogos da Ubisoft por exemplo, acho que pelos valores atuais de memórias nos sites ,vou manter o single channel mesmo... até porque pra fazer dual e por isso acabar ficando com 32gb de ram parece um pouco de exagero

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!