Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, amigos e amigas.

Possuo atualmente um computador com um i3 8100 , 1050ti e 8gb de ram. gostaria de saber que upgrade eu poderia fazer, e se vale a pena eu comprar mais uma memoria pra totalizar 16.

desde já agradeço.

Postado

Qual o valor que você pretende investir nesse up?

Qual a marca/modelo da sua fonte?

Em geral, o indicado é 2x8gb de ram totalizando 16gb, então indicaria para você colocar um módulo igual ao que você já possui.

Postado

Então, seu processador e sua placa de vídeo são bem fraquinhos, os upgrades devem ser neles, mas com a altar do dólar, eu particularmente aguardaria o mercado estabilizar os preços primeiro.

Mas eu recomendaria, você tentar pegar um Ryzen 5 1600AF + Gigabyte B450M DS3H + 8gb de ram igual a sua + uma GPU mais parruda, tipo uma 1660s, rx5600xt, só que isso tudo vai passar muito do seu orçamento..

Postado

@Noah Gustavo é... só a GPU já bate o orçamento. 

@Lucas Abreu Sousa Você tem duas coisas "fracas" no seu setup. CPU e GPU. GPU ainda passa se você reduzir a resolução, usando 1600x900 ou até 1366x768. Posto isto, você pode adquirir um R5 1600AF e uma B450 DS-3H, além de mais 8 Gb de RAM. Depois vende sua placa-mãe e processador para "devolver" o gasto a mais. E já começa juntar pra trocar a GPU. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!