Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Fiz um upgrade na minha máquina e recebi as peças semana passada.

São elas:

• 1 Memória RAM Kingston HyperX Fury 8GB DDR4 2400MHz Preto HX424C15FB2/8
  • 1 Placa de Video Geforce NVIDIA GTX 550 TI 1GB GDDR5 128 BITS DUAL-FAN - PV55TX1GD5128DF, PC Yes, 29667
  • Processador intel core i3-9100f 3.6Ghz 6mb lga1151 bx80684i39100f.
  • Asus TUF B360M-PLUS GAMING/BR placa-mãe

A fonte que eu tenho é uma Aero cool vx 500

Por enquanto vou usar um hd normal WD 160 Gb.

Meu problema é o seguinte:

Não consigo ativar o Windows 10 por meio de atualização do Windows 7.

Explico:

A mídia que eu tenho é um Microsoft Windows 7 Ultimate 32/64-bits DVD FULL Modelo: GLC-00133. Eu iria instalá-la e depois instalar por cima o Windows 10 para aí sim fazer a instalação limpa. No entanto, não estou conseguindo instalar nessa placa-mãe. Contatei o suporte da ASUS e essa foi a resposta:

"Oficialmente esta motherboard possui compatibilidade só com o windows 10, por isso não possui procedimentos garantidos de instalação do windows 7.
Pedimos que siga essas instruções mas realmente poderão não funcionar: https://www.asus.com/br/support/FAQ/1038870/
Ou teste a instalação padrão para ver se o sistema inicializa e é possível fazer a atualização para o windows 10."

Segui as instruções mas realmente não deu certo. Em certo momento aparece a mensagem "Um driver de dispositivo de unidade de CD/DVD obrigatório está faltando. ..." Segui alguns tutoriais da internet também e sempre acaba nessa mensagem. Tanto como a mídia de DVD ou pendrive 32 Gb inserida, essa mensagem sempre aparece. Tentei todas as portas USB traseira para cada instalação e nada.

Se alguém puder me dar uma ajuda, fico muito agradecido.

Postado

@Rafael Tuco ok.

Detalhando melhor:

Eu usava essa mídia na outra placa-mãe. Ativada direitinho. Então veio o Windows 10 e atualizei para ele. Semana passada usei o windows media creation tool na placa-mãe antiga e baixei a imagem do Windows 10 pro 64 bits me preparando para instalar nesta máquina.

2020-06-30 (1).png

Postado

@clodoaldo ms Eu tive esse mesmo problema quando troquei de PC.

Entra em contato com o suporte da Microsoft e explica a situação. Eles vão te passar um procedimento pra "desvincular" esta licença e poder habilitar de novo.

O Windows 10 tem essa parada de "vincular" ao hardware instalado pra evitar distribuição.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
22 minutos atrás, Rafael Tuco disse:

Entra em contato com o suporte da Microsoft e explica a situação. Eles vão te passar um procedimento pra "desvincular" esta licença e poder habilitar de novo.

O Windows 10 tem essa parada de "vincular" ao hardware instalado pra evitar distribuição.

@clodoaldo ms segue link: https://support.microsoft.com/pt-br/contact/chat/4/

• Curtir 1
Postado

Então...

Entrei em contato hoje com o pessoal da Microsoft para ver se resolviam meu problema só que não foi dessa vez. Disseram que como eu atualizei o windows 7 para o windows 10, minha chave ficou vinculada no computador e sendo assim, não teria mais como usar em outro. Então vou ter que comprar outra chave. Se não subir mais até final do ano. Talvez na Black Friday rsrsrs.

Agradeço a ajuda de vocês.

Abraços.

Postado

@clodoaldo ms Faz uma última tentativa.

Como seu Win7 é o Ultimate, instale o Win10 Enterprise e veja se a chave vai funcionar.

Pode ser que, como expliquei anteriormente, os sistemas precisam ser da mesma versão.

Como sua chave do Win7 é de uma versão mais avançada que a Pro, utilize a versão mais avançada do Win10 também.

Não custa nada tentar.

• Solução
Postado

@Rafael Tuco

@mick 07

Bom dia amigos.

Por imprevistos, não pude postar esses dias aqui.

Mas venho dizer que consegui solucionar o meu problema.

Estou editando este texto da minha máquina nova e com o SO Windows 10 pro original.

Ou seja, consegui ativá-lo, o que eu não estava conseguindo.

Segui a uma recomendação da ASUS como uma alternativa já que não há suporte para o Windows 7 nessa placa-mãe delas.

Procedimento até que simples:

Pediram pra instalar o Windows 7 em um outro setup compatível (para utilizar a chave) e depois inserir a unidade de armazenamento em meu PC para atualizar para o Windows 10.

Houve alguns probleminhas mas basicamente foi isso mesmo e deu certo.

Muito obrigado pela atenção de vocês e espero ter contribuído para mais alguém, no caso de vir a ter esse mesmo tipo de problema.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...