Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, galera! 

Estou com um Ryzen 5 1600AF, AB320, e providenciando uma RX580 ou 570.

Preciso de ajuda com o as seguintes dúvidas: Posso colocar uma memória de 3000hz? Uma fonte EVGA 500w fica bom? Qual gabinete me indicam, e quantas fans devo comprar? Monitor vou pegar um Full HD que tiver com melhor custo benefício.

Sou totalmente leigo no assunto, estou montando peça por peça me baseando em pesquisas aqui no fórum e fora dele. Então por último, o que mais me falta para a montagem? Tipo, pasta térmica, cabos.... Pois quando vou chamar alguém para montagem não quero que falte nada.

Postado
11 minutos atrás, Henrico Pirisi disse:

Posso colocar uma memória de 3000hz?

Vai depender da sua placa-mãe, na maioria dos casos sim, pode.

12 minutos atrás, Henrico Pirisi disse:

Uma fonte EVGA 500w fica bom?

Não recomendo nenhuma fonte EVGA, alguns modelos são bombas e outros custam muito pelo pouco que oferecem

Outro detalhe é que essa configuração não precisa de 500w, qualquer fonte de 450 atende tranquilamente.
Corsair CV 450 ou Pcyes Electro 450w são ótimas opções.

13 minutos atrás, Henrico Pirisi disse:

Qual gabinete me indicam, e quantas fans devo comprar?

Gabinete é escolha pessoal, depende de quanto quer gastar, da estética, os recursos disponíveis etc, porém corra de modelos com a frente em acrílico, dê preferência sempre pra modelos com a frente em grade ou em malha que promovem uma melhor circulação de ar.
Sobre as fans no minimo 2, mas o ideal seriam 4, obedecendo a disposição a seguir.

image.png.efb09607f679c73f0e77743f75781ee2.png

19 minutos atrás, Henrico Pirisi disse:

Tipo, pasta térmica, cabos.... Pois quando vou chamar alguém para montagem não quero que falte nada.

Pasta térmica já vem pre aplicada na base do cooler, ma se precisar basta comprar qualquer modelo em uma eletrônica local. Custa menos de 5 reais e dura uma vida, mas normalmente quem monta equipamentos já deve ter (Ou ao menos deveria).

Os cabos vai depende do que você tem e o que pretende usar, neste caso é mais fácil ver com a pessoa que vai montar o que será preciso.

• Curtir 2
Postado

@NIGHT FALL Com essas peças você acha que daria bom? Meu foco é só aprender a mexer com Corel Draw, e jogar jogos intermediários, nada pesado demais.

Ai ficaria assim:

Monitor Full HD

Gabinete Gamer Corsair Carbide SPEC, com 04 fans bluecase 120mm

placa-mãe AB320

Processador Ryzen 5 1600AF

Ram Vegance 8GB 2400hz

HD 1TB (Breve acrescento SSD 240GB)

Placa de vídeo RX570 ou RX580

Fonte PCyes Eletro V2 450w

image.thumb.png.b8863e8d421361c416476c346d1e0148.png

adicionado 52 minutos depois

up

Postado

@Henrico Pirisi Minha única ressalva é quanto ao gabinete, modelo muito restritivo na parte frontal, pode ter problemas com superaquecimento.

Dê preferência para modelos que tenham a frente em malha ou em filtro que proporcionam melhor circulação de ar.
De resto nada a acrescentar, configuração excelente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!