Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal!
montei uma config de pc aqui, vocês poderiam me dar uma opinião sobre compatibilidade? e se eu tiver fazendo ***** tb eu agradeceria muito!!

GABINETE GAMER PICHAU GADIT X LATERAL VIDRO TEMP, PGG-X01
PROCESSADOR AMD RYZEN 5 3600 HEXA-CORE 3.6GHZ (4.2GHZ TURBO) 35MB CACHE AM4, 100-100000031BOX
Asus Prime B450M-Gaming/BR
Placa de Vídeo PowerColor Radeon RX 570 Red Dragon Dual, 4GB GDDR5, 256Bit, AXRX 570 4GBD5-3DHD/OC
Memória HyperX Fury, 16GB (2x8GB), 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - HX426C16FB3K2/16
SSD Kingston A400, 960GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 450MB/s - SA400S37/960G
Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650
PLACA PCI EXPRESS TP-LINK WIRELESS N 2 ANTENAS 300MBPS 2.4GHZ, TL-WN881ND

a fonte eu ia de VS650 corsair mas li por aí que a cx650 é melhor, confere?
e me bateu uma dúvida sobre a placa de vídeo. Ta custando 1.099. Existe alguma outra melhor que seja na mesma faixa de preço?
vou colocar 5 fans tb!

Postado

@JoãoV troque o processador por um Ryzen 5 1600 (AF) na Kabum. A placa de vídeo por uma GTX 1660 SUPER, a fonte por uma Corsair CV450. Não recomendaria um SSD tão grande. Pegue um modelo de até 240GB só para o sistema e algumas coisas mais importantes, com a diferença de valor dá pra colocar um HD de alguns TB, mas acredito que não vai precisar de muito espaço. Você pretende jogar via Wifi? É bom saber que poderá haver perda de pacotes, ainda mais com frequência 2.4GHz.

Postado

@GuilhermeGB sou bem leigo no assunto, poderia me dizer um pouco mais sobre a troca do processador indicada? 

sobre o ssd, comprar um hd de 1 tb e um de 240gb sai basicamente o mesmo preço de um ssd 1tb por isso optei por ele.

sim, pretendo jogar via wifi, não tenho como arrumar uma conexão cabeada no momento.

Postado
23 minutos atrás, JoãoV disse:

GABINETE GAMER PICHAU GADIT X LATERAL VIDRO TEMP, PGG-X01
PROCESSADOR AMD RYZEN 5 3600 HEXA-CORE 3.6GHZ (4.2GHZ TURBO) 35MB CACHE AM4, 100-100000031BOX
Asus Prime B450M-Gaming/BR
Placa de Vídeo PowerColor Radeon RX 570 Red Dragon Dual, 4GB GDDR5, 256Bit, AXRX 570 4GBD5-3DHD/OC
Memória HyperX Fury, 16GB (2x8GB), 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - HX426C16FB3K2/16
SSD Kingston A400, 960GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 450MB/s - SA400S37/960G
Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650
PLACA PCI EXPRESS TP-LINK WIRELESS N 2 ANTENAS 300MBPS 2.4GHZ, TL-WN881ND

Processador muito forte pra pouca placa de vídeo.
Eu pegaria um Ryzen 5 1600AF e a diferença investiria em uma placa de vídeo mais forte como a 1660 por exemplo, vai ter muito mais poder de fogo (se o intuito for jogos).

As memórias você acha com frequência de 3000mhz custando a mesma coisa das de 2666, é mais desempenho pro kit.

Fonte muuuuuuuuuuuuuuuuuuito exagerada (Que tesão é esse que br tem em fonte), qualquer fonte de 450/500w atende com muita folga.

Os modelos abaixo são ótimas opções.
Pcyes 450w

Corsair CV 450

Super Flower 450w

Pichau Niddus 500w

23 minutos atrás, JoãoV disse:

a fonte eu ia de VS650 corsair mas li por aí que a cx650 é melhor, confere?

Sim, além da linha CV ser uma atualização a linha CX está problemática no momento.

Postado

@NIGHT FALL como eu disse sou leigo no assunto. Digamos que eu queira manter o processador r5 3600 e colocar essa placa que você indicou, você acha que seria bom? sobre as memórias vou procurar melhor tb

Postado
21 minutos atrás, JoãoV disse:

@NIGHT FALL como eu disse sou leigo no assunto. Digamos que eu queira manter o processador r5 3600 e colocar essa placa que você indicou, você acha que seria bom? sobre as memórias vou procurar melhor tb

O 3600 é um dos melhores da terceira geração dos Ryzen. Se pegar ele com uma placa mais forte como a Gtx 1660 fica um kit sensacional.

Sobre as memórias vou facilitar sua busca.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=104448

Postado

no caso a placa fica fora de orçamento pra mim, planejava pagar 1099 na rx570, e essa custa cerca de 900 a mais.

Tem alguma outra indicação de no máximo 1500?

Postado
20 minutos atrás, JoãoV disse:

no caso a placa fica fora de orçamento pra mim, planejava pagar 1099 na rx570, e essa custa cerca de 900 a mais.

Tem alguma outra indicação de no máximo 1500?

O que eu não entendi é porque faz tanta questão do Ryzen 5 3600 ao invés do 1600AF por exemplo.
Objetivo da configuração é pra uso profissional, pra algum intuito específico ou pra jogos?

Postado

a configuração é para jogos, o r5 3600 me parece um processador melhor e mais atual, o que ao meu ver pode me trazer um custo benefício melhor a longo prazo. Prezo no momento por um processador melhor. Surgiu uma dúvida quanto à placa-mãe. Essa Asus Prime B450M-Gaming/BR da conta desse r5 3600?

Postado
1 hora atrás, JoãoV disse:

@AlexMmf2 qual indicaria?

SSD da Crucial também dizem ser bom.

2 horas atrás, JoãoV disse:

@GuilhermeGB sou bem leigo no assunto, poderia me dizer um pouco mais sobre a troca do processador indicada? 

sobre o ssd, comprar um hd de 1 tb e um de 240gb sai basicamente o mesmo preço de um ssd 1tb por isso optei por ele.

sim, pretendo jogar via wifi, não tenho como arrumar uma conexão cabeada no momento.

Para máquina de entrada ou intermediária eu indico o Ryzen 5 1600AF (R$700) ou um Ryzen 3 3300X (R$950) combinados com uma B450 para suportar processadores da linha Ryzen 4000 futuramente. O Ryzen 3 3300X apresenta desempenho em jogos mais alto que o 1600AF e o 3600 também por ser mais novo, mas ele tem menos núcleos (4 núcleos/8 threads). Se você tiver muito $$ sobrando, até dá pra considerar um processador com bastante núcleos para o futuro, mas por causa da alta enorme no preço dos hardwares, eu tentaria comprar apenas o que realmente vai dar desempenho no momento (uma placa de vídeo melhor) e esperar que opções melhores estejam mais em conta futuramente, por isso ficar de olho na linha Ryzen 4000 que será compatível com o chipset B450 por atualização de bios.

Sobre o Wifi: seu roteador suporta 5GHz? Se sim, esse tipo de conexão é muito mais estável e suporta altas velocidades de internet, e é o que recomendam para quem joga. Mas o alcance desse tipo de sinal é mais curto que o de 2.4GHz. Tem esse adaptador que funcionaria com 5GHz: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=49472

Postado
12 horas atrás, JoãoV disse:

a configuração é para jogos, o r5 3600 me parece um processador melhor e mais atual, o que ao meu ver pode me trazer um custo benefício melhor a longo prazo. Prezo no momento por um processador melhor. Surgiu uma dúvida quanto à placa-mãe. Essa Asus Prime B450M-Gaming/BR da conta desse r5 3600?

Se tem preferência pelo processador mais forte vai de 3600 então que estará muito bem servido.

Sobre a placa-mãe suporta sim, tranquilamente.

• 3 semanas depois...
Postado
Em 01/07/2020 às 19:42, JoãoV disse:

Se for pegar na kabum ou outro loja, pegaria uma B450 com dissipadores e 4 slots de memória

Essa b450 não possui dissipadores

RYZEN 5 1600 AF é mais custo x benefício

Agora se deseja FPS alto em jogos online competitivos em monitor 144hz, vá de RYZEN 5 3600

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...