Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema BIOS ROM Image is not loaded / ROM Image update denied


Posts recomendados

Ola pessoal, estou tento um problema ultimamente com minha Placa-mãe H61m-hg4 Intel Lga 1155 Ddr3 - Asrock.

De uma hora para outra o windows não quis mais carregar, o computador liga normalmente quando chega na tela onde eu teria que por a senha de acesso, fica apenas uma tela escura e a unica coisa que aparece é a seta do mouse, como se estivesse carregando. Tentei formatar achando que era problema em algum arquivo do windows e percebi que quando liga o pc ele vai direto algumas vezes para tela de BIOS ( RECOVERY ) e la tem escrito isso: ROM Image is not loaded / ROM Image update denied.

 

Nem formatando o PC resolve.

Alguem ja teve esse problema?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é no BIOS que precisa acessar. Baixa a ultima versão e atualiza. Só cuida para ter a versão EXATA da sua placa, senão vai ter que tirar a EPROM e mandar reconfigurar. 

2 minutos atrás, Eticetera disse:

porque o horario vive mudando

Troca, é bem barato e tem em qualquer lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eticetera Baixe o arquivo da versão mais recente de BIOS na página do modelo de sua placa-mãe, no site do fabricante. Descompacte o arquivo (se for um ZIP ou EXE, por exemplo) dentro de um pendrive observando o nome correto dele. Inicie o computador com o pendrive conectado, abra a BIOS e vá na opção EZ FLASH ou alguma outra opção de update manual de BIOS disponível (varia por fabricante). Ela vai te pedir para indicar a localização do arquivo e você vai selecioná-lo. Observe que se escolher o arquivo errado ela vai te avisar, então não prossiga com o processo neste caso. Se prosseguir com o arquivo errado, sua placa-mãe pode ir parar no lixo. 

 

Nunca interrompa o processo de update, não deixe o PC ser desligado por acidente, tome o cuidado de acompanhar o processo para observar erros.

 

No site da fabricante, no local de download da BIOS, costuma ter instruções de como fazer o update.

adicionado 0 minutos depois

@Eticetera Se você abir o PC e observar a placa-mãe, ela terá a marca, modelo e série impressos diretamente nela. Observe informações secundárias como "REV" também, pois um mesmo modelo pode ter mais de uma revisão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Eticetera disse:

@Mega Blaster Meu medo todo ta sendo esse de conseguir a exata, porque como não tenho como ver pelo pc a marca da minha placa ferrou? Sera que pela placa da para ver o nome dela?

Sim, esta impresso nela. Abra e olhe. Poste uma foto para nós por favor.

adicionado 6 minutos depois
6 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Se prosseguir com o arquivo errado, sua placa-mãe pode ir parar no lixo. 

Não necessariamente. Dá para tirar o soquete da EPROM e regravar. Se não me engano, esse modelo é só encaixado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!