Ir ao conteúdo

GTX 960 2gb Zotac AMP! vale a pena em 2020?

Ir à solução Resolvido por PlayerUzU,

Posts recomendados

Postado

Encontrei essa placa por 690 reais (por volta de 2 anos e meio de uso). Vale a pena comprar por esse preço ou está muito elevado pra uma placa antiga?

• Solução
Postado

@gichu Ta meio caro, eu pagaria no máximo 500 reais por uma 960, e por esse tanto de tempo de uso no máximo 450 reais.

adicionado 4 minutos depois

Alias qual fonte irá usar com essa placa ? (marca e modelo)

• Curtir 1
Postado

Acho um preço alto para a placa, tem apenas 2GB de memória e tem uns 5 anos que foi lançada. Com sorte você acha uma RX 470 4GB por esse valor ou um pouco mais, e o desempenho é muito superior à GTX 960.

• Curtir 1
Postado

26 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Alias qual fonte irá usar com essa placa ? (marca e modelo)

Sem problemas com fonte (cx650w). 

@PlayerUzumaki @GuilhermeGB Uma 1060 gigabyte itx 3gb por 900 reais está salgado também? (1 ano e pouco de uso).

Estou a caça de hardwares por um preço ok, mas até os usados estão com preços abusivos... Complicado.

Postado
3 minutos atrás, gichu disse:

Uma 1060 gigabyte itx 3gb por 900 reais está salgado também?

@gichu Na minha opinião sim, no máximo eu pago uns 600 pela 1060 3GB e 650 pela 6GB.

Cara achar placa de vídeo com preço bom ta horrível, ou você compra uma RX 570 4GB nova por 1100 ou passa um bom tempo olhando na internet por preços usados bons.

• Curtir 1
Postado

@gichu muito cara também. Tem RX 570 4GB nova por R$1100, desempenho equivalente, meses atrás era achada por R$650-700 nova. O que você mais vai achar é nego que pagou barato em placa alguns meses atrás enfiando a faca no preço hoje por causa da alta geral nos preços.

• Curtir 2
Postado

@PlayerUzumaki Certo... Pelo visto vou ter que caçar muito ou até mesmo esperar ver se algo acontece para melhorar esses preços. 

Posso tirar uma dúvida rápida fora do tópico? Queria saber se para eu comprar uma memória ram, ssd ou M.2 eu realmente preciso ver a compatibilidade no site da placa-mãe que eu tenho, pois está muito difícil achar compatíveis.

Estou olhando aqui link

adicionado 0 minutos depois

@GuilhermeGB Isso que tá complicado, a galera ta enfiando a faca sem dó, mesmo que o produto tenha muito tempo de uso... 

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, gichu disse:

Posso tirar uma dúvida rápida fora do tópico? Queria saber se para eu comprar uma memória ram, ssd ou M.2 eu realmente preciso ver a compatibilidade no site da placa-mãe que eu tenho, pois está muito difícil achar compatíveis.

@gichu memoria RAM eu sei que é bem difícil dar erro de compatibilidade, mas já na parte do SSD não sei dizer.

• Obrigado 1
Postado

@GuilhermeGB

5 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

qual placa-mãe você tem?

Uma z370m D3H. Eu estou procurando memórias ram compatíveis, mas não achei muitas... Tem alguma forma que eu possa saber a compatibilidade?

Postado

@gichu essa é uma placa-mãe com chipset high-end, muito dificilmente haverá incompatibilidade com qualquer uma das memórias DDR4 vendidas no mercado. Repare que ele oferece suporte a overclock de até 4000MHz, isso quer dizer que ela não teria problemas pra reconhecer memórias de alta frequência também. Se você procurar pelos modelos específicos na lista de compatibilidade, pode ser muito difícil acha-los para comprar, pois existem muitas variações nos modelos, mudou a cor, a embalagem ou o kit (kit com duas memórias, por exemplo), já muda o código, mesmo sendo a mesma memória/mesmo chip. Não estar na lista não quer dizer que não é compatível, a lista só mostra os modelos testados pelo fabricante.

Sobre SSD M.2:

Citação

1 x M.2 connector (Socket 3, M key, type 2242/2260/2280/22110 SATA and PCIe x4/x2 SSD support) (M2A_32G)

1 x M.2 connector (Socket 3, M key, type 2242/2260/2280 PCIe x4/x2 SSD support) (M2Q_32G)

Você pode ver os tipos que ela suporta, o tipo está na descrição do produto (SSD).

SSD SATA não tem segredo, é a mesma coisa de um HD, só conectar o cabo que vai funcionar.

• Obrigado 1
Postado
9 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

isso quer dizer que ela não teria problemas pra reconhecer memórias de alta frequência também

@GuilhermeGB Tem algumas memórias q aquela "fenda" muda de lugar, certo? Caso eu observe isso pelas fotos antes de comprar, é bem capaz que funcione nessa placa-mãe?

11 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Você pode ver os tipos que ela suporta, o tipo está na descrição do produto (SSD).

Beleza, muito obrigada!

Postado
4 minutos atrás, gichu disse:

@GuilhermeGB Tem algumas memórias q aquela "fenda" muda de lugar, certo? Caso eu observe isso pelas fotos antes de comprar, é bem capaz que funcione nessa placa-mãe?

Beleza, muito obrigada!

A fenda só muda para memórias com versões DDR diferentes (DDR2, DDR3, DDR4...), isso para ninguém encaixar uma memória em uma placa-mãe incompatível com a versão.

Postado

@GuilhermeGB

3 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

A fenda só muda para memórias com versões DDR diferentes (DDR2, DDR3, DDR4...), isso para ninguém encaixar uma memória em uma placa-mãe incompatível com a versão.

Caramba, não sabia disso! Valeu mesmo, agora vou conseguir dar uma buscada melhor nas memórias com boas frequências sem ficar paranoiando tanto com aquela lista da placa.

Postado

@gichu geralmente os modelos de 2666/3000MHz são encontrados com preços mais interessantes, não recomendo comprar frequências muito altas pelo preço. Os processadores Core de 9ª geração trabalham com 2666MHz, então pra conseguir mais que isso teria que apelar pro overclock da placa-mãe. Se usar o XMP, a placa-mãe pode fazer overclock automático se você colocar uma memória maior que 2666MHz. Mas tem um papo aí da Intel tirar garantia de quem faz overclock, não sei como funciona isso aí. Eles vendem processadores próprios para overclock (final K) e não permitem overclock...

Postado

@GuilhermeGB Ah entendi... O meu processador é um i3 8100 que aceita 2400mhz. Caso eu compre uma de 2666mhz, suporta tranquilo? Talvez faça um upgrade pra um i5 ou mesmo i7 mais pra frente...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!