Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente meu PC tem as seguintes configurações:

Processador Core i5 6100

placa-mãe Asus H110M-C

Memória 2x4gb HyperX 1866 DDR3

Fonte Thermaltake Smart 500W

GPU Gigabyte Geforce GTX 960 2gb

Jogo somente CS:GO, e teoricamente (se estou correto) eu não deveria ter problemas para rodar o game com essas config. Mas ultimamente estou sofrendo com queda de frames. Já mudei diversas configurações gráficas do jogo e fiz alguns procedimentos básicos como reinstalar o jogo, atualizar todos os drivers etc. Mesmo assim, meu problema persiste. Como posso verificar se o problema tem relação com o desempenho de algum componente do PC? Que testes devo realizar?

Postado
54 minutos atrás, Bruno Vebber disse:

Como posso verificar se o problema tem relação com o desempenho de algum componente do PC? Que testes devo realizar?

baixe e execute o MSI Afterburner, durante o jogo você terá noção do comportamento da máquina e verá onde está o gargalo. pode tirar print ou gravar um breve vídeo e postar aqui.

Postado
10 horas atrás, Caio Ferreira disse:

baixe e execute o MSI Afterburner, durante o jogo você terá noção do comportamento da máquina e verá onde está o gargalo. pode tirar print ou gravar um breve vídeo e postar aqui.

Esses foram os resultados

2020-07-03_(2).png

adicionado 3 minutos depois
11 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@Bruno Vebber quantos FPS está tendo no jogo e em que configuração? Como está a temperatura dos componentes durante o jogo? Como é feita a alimentação do seu PC (direto na tomada, filtro de linha...)?

Os fps variam de mais, de acordo com os momentos do jogo. Chega a no máx uns 180, mas frequentemente cai para 60~80. Estou com todos os gráficos no mínimo, em 1280x1024. Uso filtro de linha. Anexei o print com as temps ali em cima.

Postado

@Bruno Vebber se a temperatura se mantem igual está ta imagem, pelo menos nessa parte está tudo ok. Precisamos descobrir exatamente o que está causando essas variações de FPS, você vai precisar ficar de olho não só na temperatura, mas também nas frequências (clocks) da CPU e GPU durantes as quedas, pra ver se uma delas cai.

Postado

@Bruno Vebber como o colega falou, agora tem que ficar de olho no clock. veja se em teste de estresse na cpu e gpu o uso fica em 100% com clock estável.

Postado
8 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@Bruno Vebber se a temperatura se mantem igual está ta imagem, pelo menos nessa parte está tudo ok. Precisamos descobrir exatamente o que está causando essas variações de FPS, você vai precisar ficar de olho não só na temperatura, mas também nas frequências (clocks) da CPU e GPU durantes as quedas, pra ver se uma delas cai.

Monitorei os clocks e eles se mantêm sempre estáveis, sem variação nenhuma. 

2020-07-03_(5).png

Postado

@Bruno Vebber seu processador é um i5 mesmo (6400) ou um i3 6100? Você descreveu como i5 6100, esse modelo não existe. Vi seu processador batendo 91% nessa última imagem, mostrando que está rodando próximo do limite. Não teria algo rodando em segundo plano aí? Não tem explicação, mesmo um i3 6100, bater 91% a 79 FPS. Esse processador consegue segurar 150-200 FPS no pior dos casos, pelo que vi num vídeo.

• Curtir 1
Postado
23 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@Bruno Vebber seu processador é um i5 mesmo (6400) ou um i3 6100? Você descreveu como i5 6100, esse modelo não existe. Vi seu processador batendo 91% nessa última imagem, mostrando que está rodando próximo do limite. Não teria algo rodando em segundo plano aí? Não tem explicação, mesmo um i3 6100, bater 91% a 79 FPS. Esse processador consegue segurar 150-200 FPS no pior dos casos, pelo que vi num vídeo.

Puts, escrevi errado, é um i3 6100. Não tem nada rodando em segundo plano. 

Postado
19 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@Bruno Vebber você notou algum problema parecido em outros jogos ou apenas no CS? Está difícil desvendar esse mistério.

Principalmente no CS. Rodei R6 com os gráficos no médio em 1080p, e dificilmente os frames baixaram de 80, se mantiveram sempre em torno de 100.

20200705153047_1.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!